Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Oposição de Itaberaba declara apoio a João Gualberto e à chapa de Paulo Souto

foto
Líderes da oposição em Itaberaba recebem os pré-candidatos João Gualberto (federal) e Edson Ribeiro (estadual) | FOTO: Jornal da Chapada |

Os políticos de oposição ao atual governo do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, receberam, nesta quinta-feira (22), os pré-candidatos a deputado federal e estadual João Gualberto (PSDB) e Edson Ribeiro (DEM), para declarar e selar o apoio à chapa majoritária encabeçada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM). O encontro aconteceu no buffet Bit Fest e foi promovido pelos partidos de oposição e pelo segundo colocado na eleição municipal de 2012, Delsuc Moscoso (PSDB). Os pré-candidatos Gualberto e Ribeiro foram escolhidos por unanimidade do grupo de oposição em Itaberaba para representar a cidade neste pleito no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

Gualberto é empresário, dono da rede de supermercados Hiper Ideal e ex-prefeito de Mata de São João, litoral norte da Bahia. Durante sua visita ao município de Itaberaba, João Gualberto conversou com lideranças, mostrou-se solidário às causas da oposição, franqueou parcerias, falou das suas experiências como empresário e como chefe de Poder Executivo e também sobre política. “O deputado defende um município, uma região e seu povo, apresentando emendas no orçamento, procurando aperfeiçoar as propostas encaminhadas pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representamos. É por isso que é importante para um deputado trabalhar para eleger também o presidente da República e o governador do seu estado”, disse Gualberto em entrevista exclusiva ao Jornal da Chapada.

João Gualberto deve ter o apoio de todos os políticos da oposição em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

O pré-candidato a deputado estadual escolhido pelo grupo liderado pelos Moscoso é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, o democrata Edson Ribeiro. Durante sua explanação, Ribeiro falou da conjuntura política do Recôncavo e deixou claro que respeita a liderança de ACM Neto (DEM). O postulante apresentado pelos Moscoso ainda falou de sucessão federal e estadual, asseverando o seu apoio ao presidenciável Aécio Neves e à chapa majoritária que concorre ao governo da Bahia com Paulo Souto (DEM, governador), Joaci Goes (PMDB, vice-governador) e Geddel Vieira Lima (PMDB, senador).

Os Moscoso também apresentaram o pré-candidato a deputado estadual, Edson Ribeiro | FOTO: Jornal da Chapada |

Majoritária visita Itaberaba em junho
Nestas eleições de outubro de 2014 as oposições em Itaberaba pretendiam marchar unidas, mas parece que só vai acontecer unanimidade em relação à chapa majoritária que, inclusive, estará no município no dia 7 de junho, e no apoio a João Gualberto para federal. O vereador Ricardo Pimentel (Pros) tem a intenção de apoiar outro candidato a deputado estadual indicado pelo prefeito de Salvador e líder da oposição no estado, ACM Neto.

Participaram deste evento os vereadores Ricardo Pimentel, Nilton Mandinga (PSDB), Carlos Tanajura (PDT), os advogados Leonardo Moscoso e Delsuc Moscoso Filho, Cal Fernandes, os empresários Gilson da Casa das Frutas e Gilson Couto, além de outras lideranças locais e regionais, como a comitiva de Iaçu, de Lajedinho e de Cruz das Almas comandada pelo vice-prefeito Ednaldo José Ribeiro (PTC), que representou o prefeito Dr. Raimundo Jean (PMDB).

Confira galeria de imagens:

1 / 11

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas