Ícone do site Jornal da Chapada

Conquista: Rui Costa leva governador para plenária de retorno na região sudoeste

wagner
O governador Jaques Wagner durante plenária em Conquista | FOTO: Tássio Brito |

Ações de desenvolvimento socioeconômico, políticas públicas para os setores de cultura e juventude, garantia de transporte público para estudantes do ensino técnico, além da universalização do fornecimento de água para consumo e produção, recuperação de rios e ações para ao fortalecimento da agricultura familiar. Essas foram algumas das propostas apresentadas por lideranças territoriais de Vitória da Conquista e Médio Sudoeste, durante a plenária de retorno do Plano de Governo Participativo (PGP 2014) do pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT), no município de Vitória da Conquista, neste sábado (24). Desta vez, o postulante levou o governador Jaques Wagner (PT) para participar do encontro, que aconteceu no Centro de Convenções Divaldo Franco. Essa é a primeira plenária que o governador participa.

O encontrou voltou a reunir lideranças políticas, militantes, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e representantes dos territórios de identidade. Presente em mais uma atividade da caravana petista, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) acompanhou a plenária em Conquista ao lado do vereador Júlio Honorato (PT) e representantes de movimentos sociais da região, como os militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que lotaram o Centro de Convenções da cidade.

Militantes do MST da região sudoeste participam da plenária de Rui Costa em Conquista | FOTO: Tássio Brito |

“Vitória da Conquista é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia e estamos à frente desse governo há mais de 20 anos e muito já foi alcançado, mas precisamos desenvolver ainda mais essa importante região, principalmente com políticas públicas para a juventude e para zona rural, como o fortalecimento da Pactuação do Plano Juventude Viva”, pontua Valmir. O pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa, levou também a chapa majoritária completa, formada por João Leão (PP, vice-governador) e Otto Alencar (PSD, senador). A previsão é de que o PGP seja finalizado até o dia 5 de junho, com a inclusão de todas as propostas recolhidas em mais de 20 encontros no interior e capital.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas