Ícone do site Jornal da Chapada

Ex-diretor da Petrobras entrega passaporte português ao STF

roberto
Costa é réu em duas ações penais | FOTO: Reprodução |

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa entregou na segunda-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) seu passaporte de origem portuguesa. O envio ocorreu uma semana após o ex-diretor entregar outro passaporte, o brasileiro, à Justiça Federal no Paraná, conforme determinação do ministro do STF Teori Zavascki, relator das ações penais oriundas da investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Na segunda-feira (19), Zavascki determinou que todos os investigados na Operação Lava Jato entregassem o documento como medida preventiva contra uma possível fuga do país. Costa é réu em duas ações penais. A primeira investiga supostos desvios de recursos públicos na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Segundo o Ministério Público, a obra foi orçada em R$ 2,5 bilhões e alcançou gastos de R$ 20 bilhões.

Na segunda ação penal, o ex-diretor é acusado de obstruir as investigações. No processo, também são réus as duas filhas dele, Arianna Costa e Shanni Costa, e os dois genros. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas