Ícone do site Jornal da Chapada

Oposição do município de Irecê cobra cassação do prefeito Luizinho Sobral

sobral
O prefeito de Irecê Luizinho Sobral | FOTO: Divulgação |

Os vereadores da bancada da oposição na Câmara Municipal de Irecê estão acompanhando de perto e com ansiedade o processo de cassação do prefeito Luizinho Sobral (PTN). O adiamento do julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) movimentou toda a cidade e repercutiu na Casa Legislativa. A coligação petista “Pra Seguir em Frente” foi responsável pela ação que acusa o prefeito de ter sido beneficiado na campanha de 2012, quando foi eleito, através da Rádio Líder FM, que pertence a um grupo político ligado a Luizinho Sobral. O vereador Tertuliano Leal, conhecido popularmente como “Tertinho” (PTB), acredita que o processo contra o prefeito é “muito bem fundamentado” e que será muito difícil Luizinho Sobral escapar da cassação.

“Acreditamos muito nisso (na cassação de Luizinho Sobral) porque o processo é muito robusto. Estou acompanhando de perto e pelo o que conversamos com nossos advogados ele deverá perder o cargo e ficar inelegível por oito anos”, vislumbrou o vereador Tertinho. De acordo com o edil do PTB, as pressões populares serão determinantes para que o julgamento do processo seja realizado ainda no mês de junho. “A Bahia toda está vendo e de olho em Luizinho Sobral”, avisou.

“Aversão aos pobres”
O líder da bancada da oposição na Câmara, Pascoal Martins (PCdoB), também relatou o clima de mobilização da cidade em relação ao resultado do processo. “Ontem mesmo aconteceu uma manifestação espontânea nas redes sociais contra tudo o que vem acontecendo na cidade”, disse. O comunista ainda foi mais longe. Afirmou que o prefeito de Irecê não gosta de pobre e tem “muita dificuldade” em frequentar a periferia do município. Arrematou com o que chamou de “instauração de um balcão de negócios” na atual gestão.

“Esse governo está sendo marcado e sustentado por um balcão de negócios e exclusão dos pobres. Ele (Luizinho Sobral) não gosta periferia. Só passa no centro da cidade para pavimentar o que já está pavimentado, enquanto em vários outros pontos periféricos da cidade estão passando por dificuldades”, avaliou Pascoal Martins.

Operação São João
Outro ponto que foi muito criticado pelos opositores, em entrevista ao Bocão News, foi a intervenção que está sendo feita na Praça do Feijão, no centro da cidade. Ainda de acordo com o líder do bloco oposicionista, o prefeito destruiu peças históricas da cidade para reforma da praça e colocação de um painel, que deverão estar concluídos antes do São João.

“A reforma está capengando. Ele desmantelou a praça, de forma midiática, para o São João. A população está reclamando e nem os mais apaixonados por ele estão de acordo com o que está sendo feito. Nesse caso, ele preferiu não comprar uma outra briga com os camelôs, depois de um desgaste que ele já passou com a categoria, e decidiu desmontar a praça. As intervenções, como grande parte das coisas que ele tem feito, não estão sendo avaliadas positivamente pelos moradores de Irecê”, criticou. Matéria extraído do site Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas