Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Inscrições para concurso de perito da Polícia Civil terminam nesta quinta

civil
Com a iniciativa, o Estado avança na renovação do quadro de pessoal via concurso público | FOTO: Meramente Ilustrativa |

As secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP) encerram às 14h desta quinta-feira (5) as inscrições para o concurso destinado à carreira de perito do quadro da Polícia Civil, que vai oferecer 130 vagas aos cargos de perito criminalístico (40), perito médico-legal (60), perito odonto-legal (10) e perito técnico (20), sendo 5% delas reservadas a pessoas com deficiência. Devem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame, observando o horário de Brasília.

Com a iniciativa, o Estado avança na renovação do quadro de pessoal via concurso público. Desde 2007, a atual gestão já contratou mais de 28 mil novos servidores públicos, com prioridade para as áreas diretamente voltadas ao desenvolvimento das políticas públicas de saúde, segurança e educação.

As vagas serão distribuídas entre seis regiões – Grande Regional Recôncavo (21 vagas), Grande Regional Chapada (20 vagas), Grande Regional Mata Sul (26 vagas), Grande Regional Nordeste (23 vagas), Grande Regional Oeste (20 vagas) e Grande Regional Planalto (20 vagas). A primeira abrange os municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus, Serrinha e Santo Amaro.

A segunda região contempla Irecê, Itaberaba, Jacobina e Seabra. A terceira, as cidades de Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Valença e Eunápolis. A quarta, Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Euclides da Cunha. A penúltima, Barreiras, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa e a sexta, as cidades de Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga, Brumado e Jequié.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas