Provas de concurso público para perito civil acontecem neste domingo

Postado em jul 17 2014 - 7:00am por Jornal da Chapada
civil

As provas terão duração de 4h30 e serão aplicadas em seis cidades do interior baiano | FOTO: Meramente Ilustrativa |

As secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP) realizam neste domingo (20) as provas objetiva e discursiva do concurso público para provimento de vagas na carreira de perito, do quadro da Polícia Civil. São oferecidas 130 vagas para os cargos de perito criminalístico (40), perito médico-legal (60), perito odonto-legal (10) e perito técnico de Polícia Civil (20), sendo 5% delas reservadas a pessoas com deficiência. As provas terão duração de 4h30 e serão aplicadas em seis cidades do interior baiano – Feira de Santana, Irecê, no centro norte do estado, Itabuna (sul), Juazeiro (norte), Barreiras (oeste) e Vitória da Conquista (sudoeste. Ao todo, serão 60 questões de conhecimentos gerais e específicos, além da prova discursiva.

O candidato que ainda não recebeu o cartão informativo com o local de prova deve consultar o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), organizadora do concurso, onde também estão disponíveis outras informações. Também entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da FCC pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h, horário de Brasília. O edital prevê a realização de mais três etapas eliminatórias – teste de aptidão física, exame biomédico e exame psicotécnico, além da avaliação de títulos, de caráter classificatório. Já a investigação social e de conduta pessoal, eliminatória, será feita pela Polícia Civil e a Saeb.

A remuneração para os cargos de perito criminalístico, médico-legal e odonto-legal em início de carreira pode chegar a R$ 9.173,31, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade Jurídica (GAPJ I) e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para perito técnico de Polícia Civil, a remuneração inicial, formada por vencimento, GAPJ I e vantagens para 40 horas, chega a R$ 3.047,14. A jornada mínima para as carreiras é de 30 horas semanais e as vagas serão distribuídas entre seis regiões.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.