Ícone do site Jornal da Chapada

Eleições 2014: Caravana de Rui em Camaçari esquenta pré-campanha

pgp
Discursos acalorados marcaram a 27ª plenária do programa de governo do pré-candidato Rui Costa, que foi recebido por mais de 1,5 mil pessoas | FOTO: Reprodução |

O pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa, chegou ao município de Camaçari, onde o PT governa há mais de 8 anos, caminhando ao lado do ex-prefeito Caetano e do atual prefeito da cidade, Ademar Delgado. Lideranças da região Metropolitana de Salvador e Litoral Norte e Agreste de Alagoinhas também participaram da caravana. A rua onde o evento foi realizado ficou tomada de gente. Mais 1,5 mil pessoas aguardavam a chegada da chapa majoritária. Entre cumprimentos e o coro: “é Rui aqui e Dilma lá”, Rui, João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD) abriram a 27ª plenária de elaboração do programa de governo.

Rui recebeu as propostas dos territórios de identidade e destacou que nasceu politicamente em Camaçari, na atuação sindical feita no polo Petroquímico. “Eu me orgulho em ter iniciado a minha trajetória política em defesa do trabalhador baiano aqui em Camaçari. Essa é uma cidade que se transformou com o governo do PT”, afirmou ao listar realizações. E foi além, perguntando o que o ex-governador Paulo Souto fez pela cidade. “A realização dele [Souto] foi não ter pago os créditos tributários que as empresas do polo tinham direito”.

Rui classificou como medíocre o governo de Souto e assegurou que vai comprovar isso. “Estou ansioso para chegar aos debates cara a cara com o ex-governador. Vou apresentar o meu projeto para a Bahia e comprovar a falta de projetos estruturantes do ex-governador”. Para o pré-candidato, mais do que uma escolha por nomes, a Bahia vai escolher qual projeto quer para os próximos quatro anos. “A prioridade do nosso projeto é cuidar de gente, a prioridade é incluir pessoas”.

Em discurso, o ex-prefeito Luiz Caetano criticou a oposição, ao lembrar da pesquisa divulgada pelo Ibope na semana passada. “Isso não amedronta o PT e nem os partidos aliados. É uma prática antiga da oposição. Em 2006, eles fizeram a mesma coisa e o resultado foi na urna, com a vitória de Wagner”. Caetano convocou a militância para marchar. “Quero fazer um chamamento, vamos tomar conta da pré-campanha nessa região”. A próxima agenda do programa de governo participativo de Rui será em Feira de Santana, no próximo domingo, dia 8. A cidade, que abriu a elaboração do programa, finaliza o processo de escuta do pré-candidato.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas