Ícone do site Jornal da Chapada

Solidariedade adia reunião e gera especulação de apoio a Rui Costa

marcos
Adiamento de decisão pode significar que posição de Medrado pode prevalecer no Solidariedade | FOTO: Divulgação/Arquivo |

Em decorrência de um apelo do presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força, a executiva estadual da sigla resolveu adiar a reunião que faria hoje para manifestar apoio à candidatura de Paulo Souto (DEM). Paulinho alegou que confiava num acordo, motivo porque transferiu para um encontro, em Brasília, com a executiva baiana, a decisão sobre o assunto. A prorrogação da definição frustou a expectativa de que a legenda anunciasse logo seu preferido para a sucessão, levantando especulações de que o partido poderá permanecer na base do governo Jaques Wagner e apoiar seu candidato à sucessão estadual, Rui Costa, como sempre defendeu o presidente estadual Marcos Medrado.

A convocação para a reunião de hoje foi assinada pela maioria da legenda – além do deputado federal Arthur Maia, defensor ostensivo da candidatura Souto, estariam com o democrata o ex-prefeito Roberto Maia, o vereador Geraldo Jr. e mais Joel Neiva e Luciano Oliveira. O adiamento transforma a opção do Solidariedade na sucessão estadual numa ópera bufa, de baixíssimo nível, como tantas a que se está acostumado a ver em períodos pré-eleitorais. Do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas