Ícone do site Jornal da Chapada

PT terá núcleo estadual de políticas urbanas

pt
O presidente do PT de Salvador Edson Valadares | FOTO: Vitor Fernandes |

O Partido dos Trabalhadores realiza no próximo sábado (7) um seminário sobre o “direito à cidade” para criar o núcleo de políticas urbanas. De acordo com o presidente do PT de Salvador, Edson Valadares, o evento vai debater, propor e mobilizar a sociedade para atuar na construção da qualidade de vida da população nas cidades baianas. “O núcleo de políticas urbanas será um espaço de aglutinação de filiados para debater habitação, mobilidade, acessibilidade, uso do solo e outros temas correlatos”, destaca Valadares.

Embora o Estatuto das Cidades estabeleça a participação da sociedade nestes debates, a maioria das prefeituras ainda não cumpre esta exigência. “É com este objetivo que realizaremos o seminário, para orientar nossa militância a aderir a esta nova agenda política”, explica o secretário estadual de movimentos populares do PT, Eudes Queiroz.

A composição desta instância partidária será formada por diversos segmentos sociais como o Movimento dos Sem Teto, Movimento Passe Livre (MPL), Associações de bairros e outros setores organizados que atuam no mundo urbano. Na oportunidade muitas destas lideranças se filiarão ao partido. “Na capital, por exemplo, o prefeito se nega a cumprir a legislação e não dialoga com a população sobre o PDDU, IPTU, desapropriação de imóveis, enfim, teme o diálogo aberto porque tem em sua matriz política o autoritarismo”, denuncia Valadares.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas