Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jacobina recebe última Clínica de Jogos de Esporte Adaptado deste semestre

jacobina
A clínica é promovida pela Federação Baiana de Desporto de Participação com apoio do Governo da Bahia | FOTO: Meramente Ilustrativa |

A cidade de Jacobina, na região da Chapada Diamantina, sedia desta quinta-feira a sábado (5 a 7) a Clínica e Jogos de Esporte Adaptado, projeto que leva gratuitamente conteúdos teóricos e práticos de modalidades esportivas que podem ser praticadas por pessoas com deficiência. Tendo público-alvo formado por profissionais de educação física, técnicos, voluntários e estudantes que atuam com pessoas com deficiência, a última clínica deste semestre aborda o futebol de 5 e o handebol. As aulas teóricas e práticas vão ser realizadas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) a partir das 19h.

Vitória da Conquista, Ubaíra, Eunápolis e Caetité foram os municípios por onde os educadores passaram. Entre os temas discutidos estão atletismo, handebol, futsal e futebol de 5. O objetivo é qualificar profissionais para que propaguem e incentivem a prática de esportes visando aumentar o número de participantes em competições nacionais e internacionais.

A clínica é promovida pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDPAR), com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb). No ano passado, houve capacitação em Salvador, Alagoinhas, Jacobina, Jequié, Guanambi, São Francisco do Conde, Riachão do Jacuípe, Itabuna e Teixeira de Freitas. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail fbdp01@gmail.com ou telefone 71 9185.2942.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas