CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Dia do Esporte Seguro e Inclusivo tem ações interativas no Ginásio de Esportes de Itaberaba

O Dia do Esporte Seguro e Inclusivo é voltado para promoção do esporte como ferramenta de inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

O Ginásio de Esportes de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, recebeu, na manhã da última sexta-feira (23), o Dia do Esporte Seguro e Inclusivo. A atividade integrou a Programação Oficial da 3ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Itaberaba. Os alunos da Educação Especial, das salas de Recursos Multifuncionais e usuários do CER participaram de diversas oficinas e atividades esportivas, incluindo recreação, artes e jogos interativos.

O Dia do Esporte Seguro e Inclusivo é voltado para promoção do esporte como ferramenta de inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, contribuindo para a melhoria da autoestima e da capacidade de interação através do esporte e do lazer, com uma metodologia participativa composta por estações que desenvolvem atividades nas áreas de esportes.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, atletas de diversas modalidades, a exemplo de Leandro Carvalho e Jaqueline (Jiu-Jitsu), Maria Clara (karatê), os capoeiristas Jacson e Matheus Taurino e Luís André (Basquete), além dos atletas Cleber (Binho), Roque (CEAPE) e Genivaldo (IFBaiano).

Jornal da Chapada

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas