Ícone do site Jornal da Chapada

Aprovada criação de unidade de educação a distância na Uneb

uneb
Entre as primeiras ações da Unead estão coordenar a construção da política de EAD da Uneb | FOTO: Reprodução |

No último dia 15 de maio, o Conselho Universitário (Consu) da Universidade do Estado da Bahia, visando fortalecer o ensino a distância, aprovou por unanimidade o projeto de criação e implantação da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) da Uneb. Isso significa que a Universidade terá, a partir de agora, um setor responsável para acompanhar e regulamentar todas as iniciativas ligadas à educação a distância.

A consolidação dessa modalidade de ensino na Uneb é um processo em curso, fruto do esforço coletivo da Equipe Central de Gestão Universitária, que trabalhou intensamente para atender uma demanda antiga dos profissionais que atuam nessa área e dos estudantes. Entre as primeiras ações da Unead estão coordenar a construção da política de EAD da Uneb, a partir de discussões firmadas com a comunidade acadêmica, e sistematizar os processos e regulamentar as atividades do ensino a distância, desenvolvidas na universidade.

Cursos
Ainda esse ano, A Uneb vai oferecer a nova especialização interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades, além de novas vagas nos demais cursos de especialização. Diversos projetos de extensão também estão em fase de planejamento e articulação com órgãos de fomento. A expectativa da coordenação da Unead é que as demandas por ensino a distância sejam atendidas à medida que a estrutura de EAD na Universidade for fortalecida e as articulações de fomento forem implementadas.

Processo de seleção
Ainda este ano serão abertas inscrições para o processo seletivo de ingresso aos doze cursos de graduação com início para 2015.1, em diferentes municípios do estado da Bahia, totalizando 2.665 vagas. Mais informações no site da Uneb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas