Aprovada criação de unidade de educação a distância na Uneb

Postado em jun 8 2014 - 11:43am por Jornal da Chapada
uneb

Entre as primeiras ações da Unead estão coordenar a construção da política de EAD da Uneb | FOTO: Reprodução |

No último dia 15 de maio, o Conselho Universitário (Consu) da Universidade do Estado da Bahia, visando fortalecer o ensino a distância, aprovou por unanimidade o projeto de criação e implantação da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) da Uneb. Isso significa que a Universidade terá, a partir de agora, um setor responsável para acompanhar e regulamentar todas as iniciativas ligadas à educação a distância.

A consolidação dessa modalidade de ensino na Uneb é um processo em curso, fruto do esforço coletivo da Equipe Central de Gestão Universitária, que trabalhou intensamente para atender uma demanda antiga dos profissionais que atuam nessa área e dos estudantes. Entre as primeiras ações da Unead estão coordenar a construção da política de EAD da Uneb, a partir de discussões firmadas com a comunidade acadêmica, e sistematizar os processos e regulamentar as atividades do ensino a distância, desenvolvidas na universidade.

Cursos
Ainda esse ano, A Uneb vai oferecer a nova especialização interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades, além de novas vagas nos demais cursos de especialização. Diversos projetos de extensão também estão em fase de planejamento e articulação com órgãos de fomento. A expectativa da coordenação da Unead é que as demandas por ensino a distância sejam atendidas à medida que a estrutura de EAD na Universidade for fortalecida e as articulações de fomento forem implementadas.

Processo de seleção
Ainda este ano serão abertas inscrições para o processo seletivo de ingresso aos doze cursos de graduação com início para 2015.1, em diferentes municípios do estado da Bahia, totalizando 2.665 vagas. Mais informações no site da Uneb.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.