Ícone do site Jornal da Chapada

Desconto de 5% do IPVA para carros com final de placa 7 é válido até esta quarta-feira

ipva
Existe ainda a opção de parcelar o IPVA em até três vezes | FOTO: Reprodução |

Termina nesta quarta-feira (11) o prazo para que os proprietários de veículos com placa de final 5 possam quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto. Para obter o abatimento, os contribuintes deverão efetuar o pagamento à vista em qualquer agência ou caixa eletrônico do Bradesco, do Banco do Brasil ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Já para os donos de automóveis com placa de final 8, a data limite vai até sexta-feira (13). Existe ainda a opção de parcelar o IPVA em até três vezes, com vencimento da primeira parcela nas mesmas datas da cota única com desconto (11 de junho para placas de final 7, e 13 de junho para placas de final 8). Caso o contribuinte prefira pagar em cota única sem desconto, as datas são 11 de agosto para final de placa 7, e 14 de agosto para final de placa 8.

No mês de junho, os contribuintes com veículos de placas com finais 3, 4, 5 e 6 que optaram pelo parcelamento devem estar atentos ao pagamento da 2ª e da 3ª cotas. Os dias 16 e 17 de junho são os prazos para a quitação da terceira cota do imposto para os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4, respectivamente. Já os dias 9 e 10 de junho são as últimas datas para pagar a segunda cota do IPVA dos veículos com placas, respectivamente, de finais 5 e 6.

Calendário completo
Para os veículos com finais de placa 9 e 0, o calendário do IPVA é o seguinte: até os dias 7 e 8 de julho, respectivamente, os proprietários podem pagar o imposto com desconto. Já os veículos com finais de placa 1, 2, 3, 4, 5 e 6 tiveram até o início dos meses de março, abril e maio para aproveitar o desconto de 5%. Confira no site da Sefaz-BA (http://www.sefaz.ba.gov.br/scripts/default/inspetoria_icms.asp), o valor e outras informações sobre o imposto, que também podem ser obtidas através do call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

Caso o contribuinte prefira pagar em cota única, sem desconto, o dia do vencimento é 16/6 para final de placa 3; 17/6 para final de placa 4; 9/7 para placa 5; 10/7 final de placa 6; 11/08 para placa 7; 14/8 com final de placa 8; 8/9 veículos de placa final 9; em 9/9 termina o prazo para a placa de final zero. O calendário de 2014 do imposto já está encerrado para os automóveis de final de placa 1 e 2.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas