Ícone do site Jornal da Chapada

PRP reforça aliança da oposição com apoio a Paulo Souto

PRP
Paulo Souto recebe o apoio do PRP, partido presidido pelo deputado Jânio Natal | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

A posse da nova diretoria do PRP, presidida pelo deputado federal Jânio Natal, foi marcada pela oficialização do apoio do partido à chapa dos pré-candidatos oposicionistas Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador). Realizada na sede da Abase, em Salvador, na noite desta segunda-feira (9), a solenidade reuniu militantes e dirigentes do PRP, além de representantes da Frente Partidária Jorge Aleluia (PPS, PRP, PSDC, PT do B, PPL, PTC, PMN e PEN), PV e PHS, bem como dos deputados federais Fábio Souto (DEM) e Jutahy Jr. (PSDB), e do pré-candidato Claudio Taboada (deputado).

Reiterando o apoio do partido a Paulo Souto, o novo presidente do PRP, Jânio Natal, disse: “Governador, confiamos na sua competência e seriedade na gestão da coisa pública, e não vamos dar a ousadia do segundo turno. O senhor será eleito no primeiro turno”. Grato pelo apoio, Paulo Souto destacou que o presidente Jânio Natal foi um dos primeiros a defender abertamente a sua pré-candidatura a governador. “O PRP se integra a uma aliança que já reúne vários partidos e será um marco na história das oposições”.

Paulo Souto segue em busca de apoios | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

Para Souto, essa adesão reflete o momento que vive a Bahia, quando os baianos estão inconformados com a situação de colapso e descalabro do estado na saúde pública, segurança e educação. “Vamos voltar a ter confiança no futuro da Bahia”. O presidente do PSDC, Albino Leal, reconheceu o erro dele nas eleições de 2006, quando chamou o então governo de Paulo Souto de ”faz de conta”. “Governador Paulo Souto, eu faço aqui um voto de humildade e reconheço que, na verdade, o governo de ‘faz de conta’ é o de Jaques Wagner, que acabou com a segurança pública, a saúde e a educação em nosso estado”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas