Ícone do site Jornal da Chapada

Yazaki ameaça fechar as portas e se instalar em Sergipe, diz deputado

geilson
Geilson diz que a empresa, que mais emprega em Feira de Santana, passa por crise e dá licença remunerada a 1.200 funcionários até final de junho | FOTO: Reprodução |

A indústria Yazaki, com sede em Feira de Santana, está prestes a fechar as portas. Com cerca de 1.200 funcionários, a empresa concedeu licença remunerada a todos os funcionários até o dia 30 de junho. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, falou da preocupação com o possível fechamento da indústria que mais emprega em Feira e, que após 12 anos na cidade, mergulha em uma crise.

“Ao que tudo indica, a empresa está com os dias contados em Feira, para se instalar no estado de Sergipe. Não podemos perdê-la. Imaginemos senhores e senhoras quantas pessoas ficarão desempregadas. O governo do estado não pode ficar de braços cruzados, vendo esses funcionários na eminência de perderem seus empregos e sem nada fazer. Estamos perdendo a Yazaki para outro estado, não para outra cidade, por isso estou clamando ao governador, que seja o intermediador dessa situação”, afirmou o parlamentar.

Geilson ainda lembrou que a Bahia já perdeu outros investimentos, como a fábrica de automóveis para Pernambuco e uma indústria de calçados para o Ceará. O deputado ainda salientou que não é que esses estados não mereçam receber essas grandes fábricas, mas que a Bahia não pode assistir essas perdas sem tomar uma providência, ou sem ao menos tentar.

“Como se não bastasse o Estaleiro de Paraguaçu, onde várias pessoas foram desempregadas e o governo do estado nenhuma postura tomou, agora é a situação da Yazaki em Feira. O governo não tem como obrigar, mas tem como intermediar uma negociação, para que centenas de pessoas não percam seus empregos. Espero que o governador se sensibilize e consiga uma solução positiva”, frisou Carlos Geilson.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas