Ícone do site Jornal da Chapada

Felipão e Parreira contrariados com a repercussão do pênalti sobre Fred

felipão
O técnico Felipão ratifica que foi pênalti em cima de Fred | FOTO: Reprodução |

A comissão técnica da seleção brasileira está extremamente irritada com a repercussão, na mídia estrangeira, da vitória do Brasil sobre a Croácia na estreia da Copa do Mundo. Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira estão contrariados com o fato de resultado ter sido tratado como fruto de um “roubo” a favor do anfitrião do Mundial.

O francês “L’equipe” falou em “pênalti inexistente sobre Fred” – que originou o segundo gol do Brasil. O argentino “Olé” foi o mais explícito, ao fazer um trocadilho com “Robinho” na sua capa de hoje. Os diários italianos e espanhois também citaram o “favor” dado ao time da casa.

A comissão técnica da seleção vê nesse tipo de abordagem uma tentativa de condicionar os árbitros a serem mais duras com o Brasil nas próximas partidas do Mundial. Na entrevista coletiva que deu após o jogo, Felipão afirmou ter visto o lance dez vezes e estar convencido de que foi, sim, pênalti no centroavante brasileiro.

De qualquer maneira, ninguém usou termos mais pesados do que o técnico da Croácia, Niko Kovac, que classificou a atuação do árbitro japonês como “ridícula” e avisou que era preciso fazer algo para a situação não virar “um circo”. Do Globo Esporte.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas