Ícone do site Jornal da Chapada

Copa 2014: Espetinhos e arma branca são apreendidos em Salvador

espetinhos
A Semop contabilizou apreensão de 100 espetinhos, um veículo com bagagens, uma arma branca, 55 bebidas diversas e mais 238 caixas de bebidas proibidas para venda | FOTO: Divulgação |

No segundo dia de fiscalizações dos eventos da Copa do Mundo, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) contabilizou apreensão de 100 espetinhos, um veículo com bagagens, uma arma branca, 55 bebidas diversas e mais 238 caixas de bebidas proibidas para venda, essa última em operação conjunta com a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom). Participaram da operação na última sexta-feira (13) 216 fiscais da Semop, auxiliados por 72 agentes da Guarda Municipal.

O órgão também atuou no Setor de Proteção às Marcas, acompanhando a Fifa, Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa), Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Sucom, dentro e fora da Arena Fonte Nova, para coibir qualquer eventualidade referente a uso de indevido de marcas. Essa operação integrada resultou na apreensão de 269 chapéus que exibiam, irregularmente, marcas de patrocinadores do evento.

Apreensão de Chapéu | FOTO: Divulgação |

Guarda Municipal
A Guarda Municipal, órgão vinculado à Semop, emprega cerca de dez homens em cada portal de acesso à Fan Fest, munidos de detectores de metais para garantir a segurança do ambiente, além de realizar a proteção no entorno do Farol da Barra, com agentes treinados e preparados para dar todo o suporte ao evento. Estão envolvidos na operação cerca de 300 servidores para garantir o fornecimento dos serviços prestados por outros órgãos e para colaborar com a população soteropolitana e visitantes.

Na Marcha Holandesa, evento realizado nesta sexta-feira no Centro Histórico, guardas lotados no Grupo de Apoio ao Turista (GAT) acompanharam cerca de cinco mil pessoas que participaram da festa. “Mantivemos contato direto com o público holandês, esclarecendo dúvidas sobre a cidade e o evento”, ressaltou o GM Joel Juvêncio, que ainda registrou ocorrências de auxílio a turistas que passaram mal, nas proximidades do Elevador Lacerda, sendo necessário o acionamento do SAMU.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas