Ícone do site Jornal da Chapada

Copa 2014: Nigéria vence e Bósnia está fora da próxima fase

jogador
O jogador nigeriano Juwon Oshaniwa reza antes da partida entre Nigéria e Bósnia, na Arena Pantanal, em Cuiabá | FOTO: Fernando Llano/EBC/AP Photo |

Com apenas um gol na partida contra a Bósnia-Herzegovina, a Nigéria conseguiu a vitória e enfrentará a Argentina no próximo dia 25, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), para tentar chegar às oitavas de final. Acumulando duas derrotas, a Bósnia, que pela primeira vez participa de uma Copa do Mundo, não tem mais chances de ultrapassar essa fase. Joga contra o Irã também no próximo dia 25, na Fonte Nova, em Salvador (BA) apenas para cumprir tabela.

O gol da Nigéria saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Odemwingie recebeu um cruzamento de Emenike e colocou a bola na rede, para felicidade dos africanos. A Bósnia tentou reagir e voltou do intervalo mais determinada. Já passava dos 47 minutos do segundo tempo quando Dzeko recebeu um cruzamento, dominou a bola e chutou para o gol. O goleiro da Nigéria, Enyeama, salvou o time do empate com o pé esquerdo. A bola ainda explodiu na trave.

No segundo tempo, a Nigéria fechou a defesa, valorizou a posse de bola e soube criar bons momentos no ataque, especialmente com Emenike, que fez grandes arrancadas e chutes fortes em direção ao gol da Bósnia. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas