Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia retoma produção de medicamentos e amplia distribuição para a rede do SUS

wagner
O governador da Bahia, Jaques Wagner | FOTO: Reprodução |

O governador Jaques Wagner destaca em seu programa de rádio desta semana duas importantes ações na área da Saúde: as inaugurações da Bahiafarma e da Farmácia da Bahia, unidades responsáveis pela produção e distribuição de medicamentos para a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o governador, além do investimento de R$ 12 milhões na Bahiafarma, que representa a retomada da atividade na Bahia, o Estado negocia com grandes laboratórios internacionais a transferência de tecnologia para a produção de outros remédios ao que ele classifica como “uma grande conquista, não só pelos empregos que vai gerar, mas principalmente porque vai poder distribuir medicamentos mais baratos”.

Ainda na edição desta terça (23) do Conversa com o Governador, Jaques Wagner fala, com orgulho, do reconhecimento do público e dos organizados à qualidade da Arena Fonte Nova e à atuação da Segurança Pública da Bahia durante a Copa do Mundo de Futebol da Fifa 2014, além de mencionar os principais compromissos de sua agenda de trabalho na semana, como a solenidade que abre as comemorações da Independência da Bahia na quarta (25), dia em que a cidade de Cachoeira, simbolicamente, transforma-se em capital do Estado.

Copa e São João
O governador acentua que o período dos festejos juninos movimenta a economia do Estado, o que justifica o investimento do Governo da Bahia na promoção da festa em mais de 200 cidades em parceria com a Petrobrás e o Banco do Brasil. “Mais uma vez se afirma essa tradição. Essa festa tão bonita, essa festa do concurso de quadrilha, do milho, da dança, do forró, onde a gente realmente consegue colocar o forró fora, inclusive, da Bahia. Hoje vem muito turista, a partir do que o nosso Governo tomou enquanto iniciativa de levar a sanfona, de levar o nosso conjunto de forró para São Paulo, Rio e Brasília”, pontua.

Ao comentar sobre os resultados positivos na organização da Copa do Mundo da Fifa 2014, Jaques Wagner lembra e agradece o bom desempenho das Polícias Militar, Civil, e Técnica, bem como dos voluntários. “A Arena Fonte Nova está sendo considerada a mais segura de todas as arenas do Brasil e também a mais confortável. Então, para mim isso é motivo de orgulho, porque demos a Salvador um equipamento que pode trazer essa alegria do futebol, mas pode trazer também grandes shows, fazer convenções, fazer festas religiosas”, observa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas