• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Bahiafarma vai produzir remédios para tratamento de câncer

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
20 outubro 2015 - 09h36
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde
0
Bahiafarma vai produzir remédios para tratamento de câncer
foto5
O governador Rui Costa | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

Acordos assinados pelo governador Rui Costa na Europa vão permitir que a Bahiafarma produza medicamentos para o tratamento de câncer e da anemia falciforme. O assunto é destaque no programa ‘Digaí, Governador!’ desta semana. O encontro com o Papa Francisco, no Vaticano, e ações para a juventude baiana também são abordados.

“Nós fizemos um acordo para a produção de medicamentos na Bahiafarma. Eu destaco dois medicamentos. Um para tratamento da anemia falciforme, que incide mais sobre a população negra. Assinamos também o remédio para tratamento de oncologia, do câncer, medicamento de última geração, já aplicado nos Estados Unidos, na Europa, e aqui, na rede particular; nós vamos tratar de hoje por diante para que o SUS também inclua no seu tratamento e, a partir daí, a Bahiafarma possa fornecer”, explica o governador.

A Bahiafarma também já recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a produção de próteses e outros materiais para saúde, como testes diagnósticos e materiais descartáveis. A produção, que vai atender ao SUS da Bahia e de todo o Brasil, deve ser iniciada em até oito meses.

Ainda sobre a viagem à Europa, Rui Costa lembra o convite feito ao Papa Francisco para que ele visite a Bahia em 2017. “O Papa é uma figura singular. Tem conseguido ser ouvido por todas as religiões. Eu tive a oportunidade de entregar um convite das Obras Sociais Irmã Dulce, para que na vinda dele, em 2017, ao Brasil, ele possa incluir a Bahia e a visita as Obras Sociais em sua agenda”.

Educar para Transformar
Outro tema de destaque nesta edição do ‘Digaí, Governador!’ é o futuro profissional dos jovens baianos. O programa Ford Educação de Jovens, lançado nesta terça-feira (20), é recebido com entusiasmo por Rui Costa. A iniciativa, que vai oferecer cursos profissionalizantes a 100 jovens da rede pública, demonstra o alinhamento das empresas privadas com o programa estadual Educar para Transformar – um Pacto pela Educação.

“Eu tenho convidado as empresas para participarem do projeto Educar para Transformar e, graças a Deus, nós temos conseguido a cada dia mais adesões. Essa semana é a assinatura com a Ford, que fez um programa específico, em consonância com o nosso programa”, diz o governador.

Todos podem participar do ‘Digaí, Governador!’ por meio da página da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Os cidadãos podem fazer críticas, sugestões e apresentar ideias. Produzido pela Secom, o programa é veiculado toda terça-feira, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz, e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível na internet e pelo telefone 0800-071-7328.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Proposta do deputado Benito Gama contrapõe projeção do Executivo na prorrogação da DRU

Próximo Post

Aleluia: “PC do B querer defender a democracia é piada”

Próximo Post

Aleluia: “PC do B querer defender a democracia é piada”

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.