Ícone do site Jornal da Chapada

Chapa da oposição motiva união entre adversários históricos

souto
Ubaldino e Jânio Natal com a chapa da oposição Porto Seguro | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

A união das oposições para disputar o governo estadual nas eleições deste ano vem estimulando a formação de alianças entre adversários políticos históricos na Bahia. Oponentes de longas datas em Porto Seguro, os ex-prefeitos do município Ubaldino Jr. (PMDB) e Jânio Natal (PRP) passaram por cima de diferenças ideológicas para reforçar a chapa dos pré-candidatos Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador) no pleito deste ano.

Em Itapetinga, José Otávio (DEM) e Michel Hage (PMDB), antigos rivais, também foram inspirados pela aliança oposicionista no plano estadual. A mesma situação foi observada no município de Cabaceiras do Paraguaçu, onde os ex-prefeitos Aurino Oliveira (PMDB), Professora Romildes (PMDB) e João Batista (DEM) somaram forças e passaram a apoiar a chapa liderada por Souto.

Para o pré-candidato ao governo, o mesmo sentimento político que divide os representantes de diferentes matizes ideológicos é capaz de unir as pessoas quando o amor pela sua terra fala mais alto. “É o amor à Bahia e a esperança na mudança dos rumos do nosso estado que nos motivam a trabalhar juntos na construção de um futuro melhor e mais próspero para nossa gente”, ressalta Paulo Souto.

Apoio partidário
Com a confirmação do engajamento do PSC, feita pelo presidente estadual do partido, Eliel Santana, na semana passada, a frente oposicionista chega à marca de 18 legendas (DEM, PSDB, PMDB, PROS, PTN, SDD, PRB, PV, PRP, PPS, PT do B, PSDC, PTC, PHS, PEN, PMN, PPL e PSC).

Confirmadas as adesões ao projeto contra o continuísmo do PT na gestão estadual, as siglas irão marchar ao lado de Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador) fortalecendo a aliança que propõe retomar o crescimento, desenvolvimento e prestígio da Bahia no cenário nacional.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas