Ícone do site Jornal da Chapada

Eleições 2014: Rui Costa recebe apoio unânime por parte do PR

pr
Convenção estadual do PR, na tarde desta segunda-feira | FOTO: Divulgação |

O candidato a governador pelo PT, Rui Costa, compareceu ao encerramento da convenção estadual do PR, na tarde desta segunda-feira, quando a legenda confirmou o apoio à chapa majoritária encabeçada pelo petista e integrada, ainda, por João Leão (candidato a vice-governador) e Otto Alencar (para o Senado). No evento, Rui, que estava acompanhado de Otto Alencar, agradeceu o apoio do PR, decisão que foi adotada por unanimidade dos participantes da convenção, e declarou que a confirmação da presença dos integrantes da legenda ao seu lado reforça sua confiança na vitória eleitoral ainda no primeiro turno.

“Agradeço muito à família PR”, afirmou Rui Costa, ressaltando que o apoio que recebia, naquele momento, não era de um partido qualquer “e sim de uma legenda que muito tem ajudado ao governador Jaques Wagner a tocar obras estruturantes da maior importância para a Bahia, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) e diversas rodovias”. O candidato petista ainda lembrou que, em 2010, o governador Jaques Wagner não contou, para sua reeleição, com o apoio do PTB e do PR, “duas importantes legendas que agora estão conosco e, tenham certeza, muito nos ajudarão nesta luta pela vitória e para que possamos criar as condições para que nosso Estado gere ainda mais emprego e renda para os baianos”. O candidato do PT foi saudado pelos deputados federais João Bacelar e José Rocha, ambos assegurando que o PR irá trabalhar muito para que a campanha de Rui seja vitoriosa.

“Nós decidimos pelo apoio a Rui Costa em razão das grandes obras que o governador Jaques Wagner tem feito na Bahia mas também pela competência que este jovem já demonstrou”, afirmou Bacelar e completou dizendo que Rui “tem um grande potencial, conhece muito todo o Estado e está preparado para governar a Bahia”. José Rocha seguiu na mesma linha, e disse que sempre esteve convencido de que o apoio à chapa majoritária encabeçada por Rui era o melhor caminho para o PR, conforme havia sido afirmado anteriormente, num encontro da legenda na Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas