Ícone do site Jornal da Chapada

Paulo Souto e Geddel contam com maioria de edis da Câmara de Salvador

souto e geddel
Paulo Souto com vereadores de Salvador durante encontro | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

O candidato da oposição a governador, Paulo Souto, e seu vice Joaci Góes, da coligação “Unidos pela Bahia”, receberam o apoio oficial da maioria de vereadores da Câmara Municipal de Salvador, em almoço no início da tarde desta quinta-feira (10), na churrascaria Sal e Brasa. Organizador do encontro, o líder do Democratas, Léo Prates, contabilizou a presença de 24 vereadores. “O expressivo número de representantes da Câmara revela a força da chapa da oposição em nossa capital”, afirmou. Bastante lisonjeado, Paulo Souto agradeceu o apoio em nome de toda a chapa majoritária, justificando a ausência do candidato a senador, Geddel Vieira Lima. “Geddel nos pediu que o representasse, pois não pôde vir. A adesão de número tão significativo de representantes do povo de Salvador nos impõe ainda mais responsabilidade em, no caso de eleito, trabalhar pela nossa capital”.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Câmara (PSDB), considerou oportuno o encontro de Souto com os vereadores. “Pela primeira vez, a maioria esmagadora do Poder Legislativo Municipal apoia uma candidatura a governo do estado. Isto demonstra a força e o prestígio de Paulo Souto com o maior colégio eleitoral entre as cidades baianas”, afirmou. Na opinião do vereador Marco Prisco (PSDB), o evento simbolizou a união de um grupo que já mudou Salvador e quer mudar a Bahia. “Na Bahia não há administrador público melhor do que Paulo Souto, que realizou excelente trabalho nas vezes em que governou nosso estado. Ele vai dar um jeito em nossa Bahia, arrasada pelo PT”.

“Paulo Souto tem serviço prestado aos baianos e competência para recolocar a Bahia nos eixos”, observou o vereador Tiago Correia (PTN). O edil Heber Santana (PSC), por sua vez, destacou que Souto demonstrou seu espírito democrático ao abrir o diálogo com a Câmara de Salvador. “O futuro governador começa sua campanha, mostrando ser um político sensível às causas do povo ao ouvir os vereadores, aqueles que estão na ponta, sentindo a necessidade popular”, comentou Tia Eron (PRB).

Para o verde Marcel Moraes, a expectativa é que, com a volta de Paulo Souto, haja maior respeito ao meio ambiente e animais. “Com este encontro, o futuro governador demonstra que reconhece a importância de Salvador nas eleições estaduais e amplia a expectativa de que vai dar atenção especial à nossa capital”, assinalou o democrata Cláudio Tinoco. “A bancada que hoje está com o prefeito ACM Neto também está fechada com Paulo Souto e Geddel”, asseverou o peemedebista Alfredo Mangueira. Seu correligionário Pedrinho Pepê garantiu que, por onde anda em Salvador, só ouve falar na dupla da chapa majoritária oposicionista.

“A campanha da oposição começa bem na capital, pois tem o apoio absoluto da bancada do prefeito ACM Neto”, afirmou o líder do governo na Câmara, Joceval Rodrigues (PPS). Participaram também do encontro os vereadores: Alberto Braga (PSC), Alan Castro (PTN), Ana Rita (PROS), Toinho Carolino (PTN), Kiki Bispo (PTN), Geraldo Jr. (PTN), Palhinha (DEM), Alemão (PR), Beca (PTN), David Rios (PROS), Leandro Guerrilha (PSL), Carlos Muniz (PTN) e Cátia Rodrigues (PROS).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas