Ícone do site Jornal da Chapada

Polícia Federal faz maior apreensão de cocaína do Nordeste

cocaína
A apreensão contou com a participação de equipes de policiais do DENARC/Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência da SSP/BA | FOTO: Meramente ilustrativa |

Uma operação conjunta das polícias Federal e Civil, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), e da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) resultou na maior apreensão de cocaína já registrada no nordeste brasileiro. Foram apreendidos 761 quilos da droga, dos quais 70 quilos prontos para consumo, além de 130 quilos de maconha. A droga estava escondida na cisterna de uma casa, num condomínio localizado em Imbassay, no município de Mata de São João, litoral norte. Uma mulher de 33 anos e um homem de 21 foram conduzidos para a Superintendência da Policia Federal, em Salvador, e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os nomes não foram divulgados durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (10), na Polícia Federal.

Segundo o diretor do Denarc, delegado André Viana, o trabalho é resultado da ação da força-tarefa de combate ao narcotráfico, que além das polícias Federal, Civil e Militar, inclui o Ministério Público e a Justiça. “A integração destas instituições tem produzido excelentes resultados no combate ao crime, totalizando somente em 2014 uma tonelada de cocaína apreendida”. O chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da Policia Federal, delegado Leonardo Almeida, informou que a investigação continuará até chegar aos donos e aos fornecedores das drogas apreendidas. O casal de traficante foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas