Ícone do site Jornal da Chapada

TRE recebe decisão que tira cargo de deputado do Capitão Tadeu

capitão
Tadeu garante que vai recorrer da decisão às instâncias superiores | FOTO: Roberto Viana/Bocão News |

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu a decisão da ministra Luciana Lóssio, do TSE, que anula os 12 mil votos de Vank Medrado (PSL) em 2010. Com isso, a coligação Frente Dois de Julho, entre PSB e PSL, perde os pontos e termina por derrubar o posto do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), eleito à época pelo coeficiente eleitoral. O TRE vai encaminhar para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a fim de efetivar a decisão. Com isso, em data a ser definida, quem deverá assumir o posto é o ex-prefeito de Irecê, Joaci Dourado.

Para o site Bocão News, Tadeu garante que vai recorrer da decisão às instâncias superiores – presidência do TSE e, por fim, o Superior Tribunal Federal (STF) – para garantir a conservação do mandato, e faz graves denúncias contra o TSE: “Houve fraude no processo. O TSE mandou a Polícia Federal (PF) para investigar um documento falso que alterou o resultado do julgamento. No inquérito os federais concluíram que houve falsificação de documento, que adultera o resultado do julgamento”, revela.

De acordo com Tadeu, a relatora do processo, ministra Luciana Lóssio, foi assessora jurídica na campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010, e após a eleição da presidente foi promovida ao posto de ministra do STE. Para ele, Lóssio ignorou o parecer que consta no inquérito da PF que aponta um advogado da Bahia como o responsável pelo documento falso e beneficiou o PT.

“Possuo todos os documentos comprobatórios dessa fraude de assinatura e recorrerei a instâncias superiores. E lamentável que parte da Justiça brasileira, esteja aparelhada pelo PT, que é o maior beneficiário dessa fraude processual consequente cassação do mandato”, disse Tadeu. Com a decisão, o PSB perde uma cadeira na Alba e os petistas ganham a vaga. “Às vésperas da campanha, eles (PT) querem tirar um deputado que bate no governo e de presente ganham um da base. É muita coincidência.”, concluiu Tadeu que segue como candidato para a reeleição. Extraído do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas