Ícone do site Jornal da Chapada

Vídeo: Tempestade de granizo surpreende banhistas em rio na Sibéria

foto
Banhistas tentam se proteger das pedras de gelo que tinham tamanho de uma bola de golfe | FOTO: Reprodução/Globo/Nikita Dudnik/AP |

Banhistas foram pegos de surpresa por uma chuva de granizo, bem no meio de uma ensolarada tarde na cidade siberiana de Novosibirsk, na Rússia. O fato aconteceu no último sábado (12), enquanto a população aproveitava a marca de 37° C nos termômetros para tomar banho numa prainha formada às margens do rio Ob. A Sibéria é conhecida no mundo inteiro pelo frio e sua concentração de gelo. Mas chuvas de granizo nesta intensidade são raras no verão, quando as temperaturas são semelhantes às registradas em resorts do Mediterrâneo. Segundo relatos, as pedras de gelo tinham tamanhos de bolas de golfe.

Confira o vídeo:

O vídeo abaixo mostra que o público estava desfrutando tranquilamente do clima, quando o tempo virou de repente, seguido por uma forte ventania. Muitos precisaram usar a criatividade para se proteger do granizo, com toalhas, roupas e boias infláveis, já que os guarda-sóis não foram suficientes. Segundo o jornal “Siberian Times”, algumas crianças ficaram assustadas e começaram a chorar e um banhista comprou a força das pedras a “balas chovendo do céu”. Algumas pessoas chegaram a ficar com hematomas sobre a pele em função da chuva de granizo.

Público se protegeu sob guardas-sóis | FOTO: Nikita Dudnik/AP |

Vítimas em lago
Autoridades russas informaram, por meio de comunicado divulgado nesta segunda-feira, que duas meninas com idades entre 3 e 4 morreram à beira de um lago não muito longe de Novosibirsk. Elas sofrera lesões cerebrais traumáticas, quando uma árvore caiu sobre a barraca onde foram se abrigar da tempestade, juntamente com suas famílias. Matéria extraída do jornal O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas