Chapada: Chuva de granizo preocupa moradores de povoados em Rio de Contas; confira vídeo

Publicidade
Postado em jan 6 2019 - 2:20pm por Jornal da Chapada

Em vídeo, moradores registraram imagens da chuva de granizo ocorrida no povoado de João Vaz | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Ao menos dois povoados do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, registraram chuva de granizo no último sábado (5), durante temporal que atingiu a região sudoeste. Populares procuraram o Jornal da Chapada para comentar o susto com o fenômeno que costuma acontecer na estação do verão. Em vídeo, moradores registraram imagens da chuva de granizo ocorrida no povoado de João Vaz. Também houve chuva de granizo no povoado de Cafundó. Se engana quem pensa que foi apenas em Rio de Contas a ‘chuva de gelo’. Outras cidades baianas também apontaram o fenômeno.

Moradores da cidade de Brejolândia, no oeste da Bahia, foram surpreendidos no sábado (5) com pedras de gelo caindo do céu. Além deles, os de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, registraram o fenômeno na última sexta-feira (4). De acordo com publicação do site G1, esse fenômeno costuma ser mais comum no verão. Acontece quando o hemisfério sul recebe maior incidência de raios solares e fica mais aquecido. O ar quente sobe e, quando se encontra com o ar frio da atmosfera, gera um contraste de temperaturas que acaba criando gotículas de gelo.

Jornal da Chapada

Veja vídeo da chuva de granizo

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.