Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Tribunal Regional Eleitoral lança campanha pelo voto consciente

bahia
No facebook e twitter, são feitas pelo menos duas postagens semanais relacionadas à campanha | FOTO: Reprodução/TRE-BA |

Visando conscientizar o eleitor sobre a importância do voto nas eleições, e o candidato sobre o uso legal da propaganda eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou, em caráter puramente didático e informativo, o “voto consciente” – série de mensagens educativas sobre as eleições – nas emissoras de rádio, televisão e em suas redes sociais.

No facebook e twitter, são feitas pelo menos duas postagens semanais relacionadas à campanha, indicando algumas atitudes responsáveis que os eleitores deverão adotar como: não vender o seu voto e analisar criteriosamente as propostas antes de eleger um candidato. Os spots de rádio e filmes para a televisão estão em fase de finalização e logo passarão a ser exibidos nos veículos de comunicação do Estado.

Em breve, passarão a serão distribuídos nas escolas públicas, privadas e em diversas outras instituições, os cartazes instrutivos da campanha, para serem fixados nas respectivas unidades. “Esse tipo de iniciativa busca despertar a consciência cidadã nas duas partes envolvidas, eleitor e candidato, responsabilizando-se pelos seus atos”, enfatiza Venicius Belo, coordenador da TV TRE-BA. As informações são do site do TRE-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas