Ícone do site Jornal da Chapada

“A Bahia não se renderá aos bandidos”, diz Paulo Souto

souto
Paulo Souto durante caminhada em Pernambués – FOTO Valter Pontes/Coperphoto |

“O lamentável episódio de Amargosa reflete a falência da política de segurança pública do governo petista”, disse o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, durante caminhada em Pernambués, na manhã desta sexta-feira (18). Na avaliação de Souto, o estado atinge o último grau de degradação ao se tornar alvo do crime organizado. “A Bahia não se renderá aos bandidos”, afirmou ele, ao lado dos companheiros de chapa Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador).

Em Pernambués, Souto reforçou o compromisso de, caso eleito, trabalhar ao lado do prefeito ACM Neto para melhorar ainda mais a vida da população de Salvador. “Serei um parceiro de Neto, ajudando-o nas ações da prefeitura e realizando as obras que competem ao governo estadual, ampliando os programas nas áreas de mobilidade urbana e saúde”, assinalou. Souto classificou como “precário” o atendimento oferecido pelos hospitais estaduais. “Vamos reorganizar as estruturas gerenciais de saúde e aumentar a qualidade dos serviços, o que será muito facilitado pelo trabalho excepcional que a prefeitura está fazendo nessa área, ampliando os programas de atenção básica e de saúde da família”.

O candidato democrata quer ainda, caso eleito, estabelecer tempos máximos para exames, consultas e cirurgias nos dois primeiros anos de gestão. “Precisamos fortalecer os municípios para que desenvolvam ações de prevenção, promoção e vigilância da saúde, reduzindo fatores de risco e elevando a qualidade de vida dos baianos”, destacou.

Na caminhada, Souto recebeu o carinho dos moradores de Pernambués. “Eu e toda a minha família confiamos e votamos em Paulo Souto”, disse a aposentada Dona Josefa, de 75 anos. Na Avenida Hilda, o democrata ouviu as palavras de apoio da coordenadora do grupo da Melhor Idade da Sociedade Beneficente 10 de Julho, Gildásia Correia Pinto dos Reis. “Estou com essa chapa. Souto vai fazer a nossa cidade brilhar ainda mais”. A babá Daniela Gomes, 28 anos, desejou força na caminhada “pela transformação da Bahia”. Na noite desta sexta-feira, Souto vai a Feira de Santana, onde participa da missa de aniversário do prefeito José Ronaldo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas