Ícone do site Jornal da Chapada

Uefs divulga o resultado do vestibular até 1º de agosto

Segundo a coordenação da instituição, dos 11.702 candidatos inscritos, 2.121 não compareceram ao local de prova durante o processo seletivo |FOTO: Bernardo Bezerra|

uefs
Neste processo seletivo participaram 169 indígenas e 81 quilombolas | FOTO: Bernardo Bezerra |

O vestibular 2014.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), encerrado nesta terça-feira (22), com as provas de química, física e biologia, terá o resultado divulgado até o dia 1º de agosto, como informou o pró-reitor de Ensino de Graduação, Rubens Pereira. Ele disse que os trabalhos desenvolvidos nos três dias de provas foram considerados positivos e citou avanços como a redução, em relação ao vestibular anterior, do número de candidatos excluídos por uso de equipamentos proibidos, como celulares.

Para o próximo processo seletivo poderão ser adotadas medidas como antecipação da abertura dos portões em 15 minutos, facilitando o acesso dos candidatos. Além das 870 vagas para 25 cursos, a Uefs oferece mais 50, duas por curso, para candidatos indígenas e quilombolas que comprovadamente residem nestas comunidades. Neste processo seletivo participaram 169 indígenas e 81 quilombolas.

As ações afirmativas da Uefs ainda estabelecem que 50% das vagas sejam destinadas a alunos que tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª ou o equivalente, 6º ao 9º ano) na rede pública de ensino. Destas vagas, 80% são para os que se declaram afrodescendentes.

Nos vestibulares de meio de ano não é feita seleção para os cursos de medicina, farmácia e licenciatura em música. Eles voltarão ser oferecidos no processo seletivo 2015.1, que terá as provas aplicadas de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2014.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas