Resultado do vestibular da Uefs será divulgado em até 15 dias

Postado em jul 14 2015 - 1:10pm por Jornal da Chapada
uefs

Foram oferecidas 870 vagas distribuídas em 25 cursos | FOTO: Edvan Barbosa |

O Processo Seletivo (ProSel 2015.2) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) chegou ao fim na manhã desta terça-feira (14), com a realização das provas de Física, Química e Biologia. De acordo com a Comissão Permanente de Acesso ao Ensino Superior, o resultado deverá ser divulgado até o dia 30 de julho.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Uefs, professora Amali Mussi, avaliou positivamente o vestibular desse semestre. “Não tivemos ocorrências graves, nem nas unidades de saúde nem nos postos do Instituto de Identificação Pedro Melo. Realizamos um processo seletivo extremamente tranquilo”, ressaltou. Nessa edição do ProSel, o índice total de abstenções foi de 17,75%, o que significa que dos 10.623 candidatos, 1.886 deixaram de realizar as provas. Nove candidatos foram excluídos por porte indevido de telefones celulares.

Foram oferecidas 870 vagas distribuídas em 25 cursos. O número de vagas preenchidas pode ser ainda maior, já que são oferecidas duas a mais, por curso, para candidatos que comprovadamente residam em comunidades indígenas e quilombolas. As políticas de ações afirmativas da Uefs preveem, ainda, que 50% das vagas sejam destinadas a candidatos que tenham cursado, em escolas públicas, pelo menos dois anos do ensino fundamental 1 (6º ao 9º ano) e os três anos do ensino médio. Destas vagas, 80% são reservadas às pessoas que se declaram afrodescendentes.

Vagas para Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música voltam a ser oferecidas no próximo vestibular (ProSel 2016.1), pois esses cursos têm seleção realizada apenas uma vez ao ano. As provas do ProSel 2015.2 foram aplicadas no campus universitário e em mais 12 escolas da rede pública de ensino.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.