Ícone do site Jornal da Chapada

Rui, Otto e Leão estão nesse domingo na região de Irecê

irece
Na noite do sábado (26), depois de passar por Barreiras, Rui Costa chegou a São Desidério, onde assumiu compromisso de iniciar e concluir o sistema de esgotamento sanitário da cidade | FOTO: Divulgação |

Depois de visitar Barreiras e São Desidério, na Região Oeste, no sábado (26), a Caravana 13 que viaja por toda a Bahia com a os candidatos da coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui (governador), Leão (vice) e Otto (senador) segue nesse domingo para a região de Irecê, onde passa por sete cidades, com carreatas, concentração popular e corpo-a-corpo com a população para apresentar as propostas do Programa de Governo Participativo. Na chegada ao aeroporto de Irecê, uma multidão esperava a Caravana 13, que de lá saiu em carreata para Ibipeba, Barrado Mendes, Barro Alto, Canarana, Lapão e Jussara.

Na noite do sábado, depois de passar por Barreiras, Rui Costa chegou a São Desidério, onde em discurso assumiu compromisso de iniciar e concluir o sistema de esgotamento sanitário da cidade, além de finalizar os trabalhos em Barreiras. Depois, em Catolândia, na festa que comemorou os 52 anos de emancipação do município, Rui e Otto Alencar lembraram os 51 anos de isolamento provocados pela falta de uma estrada ligando à cidade vizinha. “Estamos concluindo a ligação a São Desidério e indo mais além, trazendo os trilhos da Ferrovia Oeste Leste para a região, resolvendo os gargalos logísticos enfrentados pelos produtores de frutas e grãos e ajudando a acabar de vez com o sentimento de separatismo no Estado”. Otto enfatizou que o Governador Jaques Wagner é o governador que pagou as promessas feitas por outros governos.

Regionalização
A regionalização das ações e serviços do Estado, rompendo as barreiras e distâncias entre o Oeste e a capital foi enfatizada no discurso de Rui Costa, que credita na Fiol a estrutura capaz de atrair empresas e mais empregos para a região. “Além disso, estamos implantando uma universidade federal, com curso de medicina”, lembrou Rui. “O povo vai comparar e escolher quem vai construir o futuro”, observou. “O ex-governador nunca fez projetos para desenvolver o Oeste e Wagner fez diferente, por isso terei condições de fazer muito a partir da base construída por ele”.

O petista lembrou as conquistas no país desde o governo de Luis Inácio Lula da Silva: “Mais de 2,5 milhões de baianos ganharam luz elétrica em casa e 4 milhões são beneficiados com o Água para Todos”, enumerou. Ao lado de Leão, Otto, do governador Jaques Wagner, do senador Walter Pinheiro, políticos e lideranças garantiu que a obra do aeroporto de Barreiras será finalizada, com o alargamento da pista e ampliação do terminal de passageiros.

O senador Walter Pinheiro, coordenador político da campanha, defendeu o nome de Rui, como governador que pode fazer mais pela Bahia porque conhece o estado, tem capacidade e sabe o que tem que ser melhorado, Pinheiro pediu voto para Otto, frisando que no Senado a Bahia precisa da força, trabalho e potencial dele e ainda convocou a militância: “Temos lado; então põe a bandeira no ombro, carregue a sua bandeira e vamos pra campanha”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas