Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito do município de Iaçu declara apoio a Geddel e Paulo Souto

geddel senador
O deputado federal Lúcio Vieira Lima e o deputado estadual Pedro Tavares, ambos do PMDB também estão entre os candidatos apoiados pelo prefeito Nixon Duarte | FOTO: Reprodução |

No aniversário dos 56 anos de emancipação política de Iaçu, na Chapada Diamantina, que será comemorado no próximo dia 14 de agosto, o município receberá a visita de Geddel Vieira Lima (PMDB), candidato ao senado pela coligação “Unidos pela Bahia”, além do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), ambos candidatos à reeleição. A presença dos políticos na cidade não é novidade. Apoiadores do prefeito Nixon Duarte (PMDB) eles fazem questão de participar da vida política da região. Este ano, com um motivo a mais. O prefeito organizará um encontro para declarar publicamente o apoio aos candidatos da coligação que tem à frente o ex-governador da Bahia, Paulo Souto (DEM). O evento será às 10h, no Clube de Iaçu.

Ao comunicar o apoio, Nixon assegura que Iaçu dará uma grande votação aos candidatos da sigla. “Aqui o apoio será a chapa completa, Paulo Souto, Geddel e os deputados do grupo”, salienta o gestor, que é um importante articulador político da região e conta com uma base formada por nove vereadores na Câmara, além do ex-prefeito Adelson Oliveira, o vice-prefeito Cláudio Rocha e as lideranças dos maiores distritos do município – João Amaro, Faustino e Lajedo Alto – bem como da zona rural.

Além disso, Nixon Duarte foi o primeiro prefeito da micro região a declarar seu apoio à candidatura de Souto. “Temos um projeto político de coragem, que trabalha sem o apoio do atual governo do estado. Geddel sempre foi o nosso maior aliado e devemos lealdade a ele”, destacou Duarte. Segundo o prefeito Nixon, os candidatos que são apoiados por ele têm serviços prestados para Iaçu e outras cidades da Chapada, o que já justifica um apoio incondicional. “Temos inúmeras obras que só foram possíveis com o apoio de Geddel quando o mesmo era ministro, a exemplo da ponte que liga Iaçu a Itaberaba”, destaca.

A atuação tanto do deputado federal Lúcio Veira Lima, quanto do deputado estadual Pedro Tavares na região, também auxilia a gestão, com emendas e projetos que beneficiam a população local. “O nosso povo é grato, por isso, garanto que a votação de Iaçu, será pela vitória de Paulo Souto, Geddel, e dos nossos deputados federal e estadual”, conclui.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas