Ícone do site Jornal da Chapada

Uefs inscreve para isenção da taxa do vestibular a partir de terça-feira

Segundo a coordenação da instituição, dos 11.702 candidatos inscritos, 2.121 não compareceram ao local de prova durante o processo seletivo |FOTO: Bernardo Bezerra|

foto
Universidade Estadual de Feira de Santana | FOTO: Bernardo Bezerra |

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) publicou o edital do processo de isenção da taxa do vestibular 2015.1 (ProSel), que terá as provas aplicadas de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2014. A inscrição deve ser feita a partir da próxima terça-feira (12) até as 18h do dia 22 de agosto, no site da Uefs, seção ProSel. São oferecidas três mil isenções a candidatos que cursaram o ensino médio ou equivalente, exclusivamente em estabelecimento da rede pública de ensino, incluindo, nesta situação, quem está concluindo o terceiro ano em 2014.

Também tem direito ao benefício o estudante que estiver cursando o ensino médio por meio de exames supletivos, ou curso equivalente, em estabelecimento da rede pública de ensino, e comprovar, até a data do pedido, a aprovação nas disciplinas de português e matemática. O beneficiado não pode ter diploma de nível superior nem estar matriculado em qualquer instituição de ensino superior.

Segundo a Uefs, o número de isenções oferecidas deve superar as três mil, pois têm direito garantido os servidores efetivos das quatro universidades estaduais baianas (Uefs, Uneb, Uesb e Uesc), bem como os dependentes diretos. Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs, localizada no prédio da Reitora, no 1º andar, ou pelo telefone 3161-8030.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas