Uefs inscreve para o vestibular ProSel 2015.1 a partir desta quarta

Postado em set 22 2014 - 10:00am por Jornal da Chapada
uefs

A Uefs oferece 1006 vagas distribuídas em 28 cursos | FOTO: Reprodução |

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve a partir desta quarta-feira (24) até às 18h do dia 14 de outubro para o vestibular 2015.1 (ProSel). A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site da Uefs www.uefs.br, na seção ProSel, endereço que está publicado o Edital do processo seletivo. O candidato deve preencher o formulário disponibilizado online, imprimir o boleto e pagar, na rede bancária, a taxa de inscrição no valor de R$ 90. As provas serão aplicadas de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2014 (domingo a terça-feira).

Para este vestibular, a Uefs ofereceu 3.500 isenções da taxa, destinadas aos alunos egressos da rede pública de ensino. Eles devem acompanhar, no portal da Uefs na internet, a divulgação dos resultados parcial e final do processo de isenção, bem como a confirmação da efetiva inscrição no ProSel.

A Uefs oferece 1006 vagas distribuídas em 28 cursos. Destas, 56 (duas vagas extras por curso) são destinadas aos membros de comunidades indígenas e quilombolas. O Programa de Ações Afirmativas da Uefs prevê, também, que 50% das vagas sejam ocupadas por estudantes que tenham cursado, na rede pública, os três anos do ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano). Desta reserva, 80% das vagas são dirigidas a quem se declarar afrodescendente.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.