Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado federal Luiz Argôlo tem empresa com doleiro, afirma contadora

argolo
As investigações mostram que foram trocadas mais de 1.411 mensagens em seis meses entre o deputado e o doleiro | FOTO: Reprodução |

O deputado federal Luiz Argôlo (SDD-BA) é sócio informal de Alberto Youssef na empreiteira Malga Engenharia, de acordo com informações prestadas pela contadora Meira Poza à Polícia Federal. Segundo a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Argôlo era o parlamentar mais próximo de Youssef, de acordo com os dados reunidos pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. As investigações mostram que foram trocadas mais de 1.411 mensagens em seis meses entre o deputado e o doleiro, entre setembro do ano passado e março deste ano.

Os assuntos frequentes nas trocas de mensagens são os pagamentos e a empreiteira Malga. Youssef chegou a entregar dinheiro no apartamento que a Câmara dos Deputados cede a Argôlo, de acordo com a PF. O deputado, por sua vez, usou recursos da Câmara para pagar passagem e hotel para encontros com o doleiro. A Malga é dona de máquinas, caminhões e chegou a ser subcontratada pela Delra para duplicar uma estrada no Paraná, em um contrato de R$115 milhões do Departamento Nacional Infraestrutura de Transportes Terrestres (Dnit). Extraído do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas