Ícone do site Jornal da Chapada

Editorial: Notícias da Chapada em 2 cadernos

capa
Confira a nova edição impressa do Jornal da Chapada | FOTO: Reprodução/Capa/JC |

A 144ª edição do Jornal da Chapada chega às bancas e a seus respectivos assinantes, com o tradicional caderno de 16 páginas, com oito delas coloridas e outras oito em preto e branco. Neste exemplar, continuamos com o giro de informação pela Chapada Diamantina, com textos sobre a região. Educação, saúde, esporte, lazer, cultura e política são alguns dos temas abordados, sem deixar de lado o contexto que envolve o processo eleitoral nos municípios com cobertura do periódico.

Aqui você descobre um pouco do que acontece nas administrações públicas e nos grupos políticos que participam do processo eleitoral. Como de costume, complementamos a produção editorial desta edição com as colunas fixas que sempre trazem opiniões diferentes sobre os temas abordados na grande imprensa. Sem falar nas curtas que sempre dizem muito.

A novidade da parte de cultura fica por conta do lançamento do livro “Ensaios de Junho”, uma publicação do Jornal da Chapada em parceria com o organizador Ivan Alex e com o fotógrafo Jonas Santos. Nesta mesma página, o leitor confere ainda as matérias envolvendo moda, cinema e música. Em seguida, a página 4 traz textos curtos dos festivais que movimentam a região dos diamantes neste segundo semestre. As vilas de Igatu e Capão, as mais famosas da região, abrigam festivais de música nos mêses de agosto e setembro.

A leitura da página 5, como segue a linha editorial, traz opiniões envolvendo temas polêmicos, e a coluna Frase do Mês traz um trecho do discurso do Papa Francisco sobre os conflitos entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza. Nas páginas 6 e 7, além de mais curtas do Pra Acabar, há ainda uma matéria sobre a Síndrome de Williams, confira com exclusividade na página 6.

Como não poderia faltar, o jornal está recheado de notas sobre as eleições 2014. A partir do segundo caderno, na página 9, você fica sabendo quem seu prefeito apoiou para o pleito de outubro. Ainda na mesma página, se tiver interessado em fazer um bom negócio, confira as curtinhas dos nossos classificados. Na página 10, o município de Wagner, administrado pelo prefeito Natã Garcia (PSD) garante a continuidade de obras e serviços para a população.

Na sequência, na página 11, mais uma parceria do JC, desta vez com a entidade Cidadania do Sertão, que procura voluntário para atuar em biblioteca com um acervo de mais de três mil livros doados. A matéria destaque desta edição vem de Boa Vista do Tupim, onde a atual gestão faz um relato detalhado de projetos e programas desenvolvidos para a população da sede e da zona rural. Esse texto é destaque, nas páginas 12 e 13 e com chamada na capa, pela região ser habitada por agricultores familiares que precisam de assistência técnica e extensão rural para aumentar seu nível de produtividade e, consequentemente, ampliar sua renda.

Na página 14, o leitor pode conferir textos sobre o que acontece no congresso nacional, e alguns temas que estão em pauta na capital federal. Nesta edição, ainda na página 15, uma matéria especial mostra como a organização na coleta de lixo e implantação de destinação de resíduos sólidos podem mudar a vida de centenas de pessoas.

Para não deixar de criticar, já que o editorial do Jornal da Chapada sempre é carregado de opiniões que às vezes até afrontam gestores conservadores da região, é bom deixar claro que o espaço aqui é para servir à população – independente de onde seja a comunidade ou por quem é administrado o município. E é importante lembrar ainda que o jornal impresso segue seu rumo firme e forte. O site (jornaldachapada.com.br) segue tendo crescimento considerável nos acessos. O número de seguidores também aumentou, assim como nas redes sociais. Cada vez mais o Jornal da Chapada é seguido por mais gente e por mais colaboradores. Fique atento a tudo que acontece na região, no estado, no Brasil, no mundo e até fora dele.

Confira aqui a edição completa do periódico impresso…

Redação do Jornal da Chapada
www.jornaldachapada.com.br
75 91992128

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas