Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa confia no crescimento e na vitória no 1º turno

rui costa
Rui lembrou que, desde o mês de junho, já percorreu mais de 60 municípios, em diversas regiões, com a Caravana 13, da qual participam ele | FOTO: Reprodução |

O candidato ao governo da Bahia pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa (PT), considerou positivos os números da pesquisa de opinião do instituto Babesp, divulgados nesta quarta-feira (13), mas disse acreditar que, com o início do horário eleitoral e a partir dos debates entre os candidatos, ele ainda irá crescer bem mais nas indicações de voto. De acordo com a pesquisa, nada menos que 41% dos entrevistados disseram não conhecer o candidato petista, o que ele considera positivo neste momento, “pois revela que tenho um potencial de crescimento muito maior que os adversários. E, como tenho dito sempre que me perguntam sobre pesquisas, é preciso ver que este jogo está apenas começando. E eu tenho trabalhado todos os dias pensando em ganhar já no primeiro turno. Vamos continuar tralhando forte para isto”.

Rui lembrou que, desde o mês de junho, já percorreu mais de 60 municípios, em diversas regiões, com a Caravana 13, da qual participam ele, Otto Alencar, candidato ao Senado, e João Leão, candidato a vice-governador, e realizado grandes comícios, “sempre com uma receptividade que só faz aumentar minha confiança na vitória eleitora ainda no primeiro turno. E este contato direto com o eleitor, olho no olho, é o mais importante, porque dá para a gente sentir o real sentimento da população. Esta é a pesquisa mais importante e, pelos resultados dela, não tenho como duvidar da vitória”.

Um dado que merece atenção, de acordo com Rui, é que, quando a lista dos candidatos vem acompanhada da relação de lideranças que os apoiam, suas indicações de votos pulam para 28%, enquanto Paulo Souto cai para 38% e Lídice desce também dois pontos, para 11%. “E isto é da maior importância, porque as pessoas não votam apenas na pessoa candidato, mas também em um projeto político, num grupo que está por trás deste projeto”, ressaltou o candidato petista. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas