Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Comitiva de políticos de Itaberaba se reúne com prefeito ACM Neto e ratifica apoio à oposição

jc
Lideranças de Itaberaba consolidam apoio à oposição para o pleito de 2014 | FOTO: Jornal da Chapada |

Os vereadores do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Pimentel (Pros) e Nilton Mandin­ga (PSDB), acompanhados do agropecuarista Cau Fernandes e do candidato a vice-prefeito no último pleito pela oposição, estiveram no gabinete da Prefeitura de Salvador, em audiência com o prefeito ACM Neto (DEM). Na oportunidade, foi demonstrado o interesse do gestor da capital em fortalecer politicamente o grupo em Itaberaba, para no futuro lançar uma candidatura competitiva para prefeito de Itaberaba com o seu apoio.

O vereador Mandinga disse que “o prefeito da capital foi receptivo e demonstrou o interesse em transformar Itaberaba num canteiro de obras, caso o seu candidato a governador vença a eleição em outubro”. De acordo com o vereador, Neto disse que quando foi deputado pleiteou obras importantes para a cidade, a exemplo da implantação da fábrica de calçados DASS e construção do Colégio Modelo. “Ele ainda disse que está firmando uma parceria com o nosso grupo, para levar investimentos para a nossa cidade, deixando de lado os políticos rançosos e envolvidos com corrupção”, completa o edil.

Estiveram presentes na reunião o deputado estadual Bruno Reis (PMDB) e o candidato a deputado estadual Pablo Barroso, os dois foram assessores de ACM Neto no mandato de deputado federal, tendo Barroso continuado com ele na gestão da prefeitura de Salvador. O deputado Bruno Reis afirmou ao grupo político que “é muito grato pela lealdade de Ricardo Pimentel, que já tem quatro mandatos no legislativo municipal e nunca os abandonou. Sempre acreditou nos nossos projetos e propostas. E vamos abraçar agora a vinda de Cau Fernandes e Mandinga, para que desse grupo saia o futuro prefeito de Itaberaba. Eu me coloco à disposição na Assembleia Legislativa para defender os interesses de Itaberaba, pois sou liderado de ACM Neto e todos nós estamos abraçando essa causa”, destaca Bruno Reis.

Pablo Barroso prometeu ajudar Itaberaba com apresentação de emendas orçamentárias, principalmente para transformar o HRI em referência na Bahia | FOTO: Jornal da Chapada |

Vale salientar que a au­diên­cia foi acompanhada pelo Jornal da Chapada, por meio do editor comercial, José Carlos Leal Fernandes, que, na oportunidade, elogiou a iniciativa do prefeito ACM Neto e parabenizou o gestor pela sua excelente atua­ção, que vem transformando Salvador em um verdadeiro canteiro de obras.

Na oportunidade, o prefeito ACM Neto apresentou para o grupo político o nome de Pablo Barroso, que está disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia e vai representar a região. Neto afirmou que Barroso é um jovem que o acompanha há mais de 15 anos na política. “Tem experiência e vai contribuir muito com Itaberaba. Ele era meu assessor no mandato federal e aqui na prefeitura já conhece todos os trâmites legislativos, só tem a engrandecer o grupo de vocês. E tenham a certeza que esse grupo tem o meu apoio incondicional, pois no momento mais difícil da minha carreira, sempre encontrei o apoio do vereador Ricardo Pimentel que se tornou meu amigo e temos muitas coisas em comum”.

A reunião, apesar de ter um tom político, se transformou em elaboração de propostas futuras para a cidade de Itaberaba. Foi discutida a possibilidade de implantar novas fábricas, melhorar a segurança pública e implantar uma saúde de qualidade para a população. As ações seguem o exemplo do que está ocorrendo em Salvador, onde o prefeito ACM Neto equipou a Guarda Municipal, possibilitando a redução da violência na capital, está abrindo um novo concurso público para aumentar o quadro de guardas, reformou e construiu novas escolas e equipou diversos centros de saúde.

Pimentel afirmou que está empenhado na campanha de Paulo Souto e Geddel, por entender que são os melhores para o estado | FOTO: Jornal da Chapada |

O candidato a deputado Pablo Barroso disse que acompanha a vida política de Itaberaba e fica triste em ver o nome da cidade sempre envolvido em escândalos de corrupção e que não se admite que um gestor responda a mais de quarenta processos de corrupção e ainda continue no cargo. “O meu mandato vai ser pautado em penas mais duras para esse tipo de crime, que prejudica toda a população. Mas vou ajudar Itaberaba com apresentação de emendas orçamentárias para a geração de emprego e renda e principalmente para transformar o Hospital Regional em referência de saúde em toda Bahia”, destaca Barroso.

O vereador Ricardo Pi­mentel finalizou a reunião afirmando que está empenhado na campanha de Paulo Souto para governador e Geddel para senador, por entender que serão os melhores para a Bahia. “Souto foi um governador que se preocupou com Itaberaba, construiu a sede da Uneb, a feira nova, o Colégio Modelo, a fábrica de calçados, fez calçamentos, eletrificação rural e tantas outras obras. E o que o atual governo fez? Até agora quase nada.

Sucateou a segurança pública e toda semana morre gente em Itaberaba por arma de fogo. Esperamos um futuro melhor para a nossa cidade, e tenho certeza que com o apoio de ACM Neto e Pablo Barroso no legislativo estadual e João Gualberto na Câmara Federal, Itaberaba vai ter verdadeiros representantes, ou seja, pessoas que pensam no futuro da cidade e não estão envolvidos em corrupção”, completa Pimentel.

Confira aqui a edição completa do periódico impresso…

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas