Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito Natã Garcia fala sobre novas ações no município de Wagner

obras
Praça no distrito de Cachoeirinha foi entregue à comunidade pela prefeitura local | FOTO: Divulgação |

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito do município de Wagner, na região Chapada Diamantina, Natã Garcia Hora (PSD), fez um balanço dos últimos dois meses da administração “Trabalhando Pelo Povo”, neste ano de 2014. Neste relato, a área de saúde sobressai ao ser beneficiada com a aquisição de mais uma ambulância, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Carletto. Na área de infraestrutura, a prefeitura investiu na construção de uma praça no distrito de Cachoeirinha, que recebeu o nome de Praça Jorge Malaquias, em homenagem a um morador no distrito e que tem mais de 90 anos.

Por meio do programa “Luz Para Todos”, a prefeitura implantou projetos de energia rural nas localidades de Caldeirãozinho, Baixão, Barro Vermelho e Olinda. Cumprindo uma promessa de campanha do prefeito Natã Garcia, as obras beneficiaram mais de 200 famílias. “As dificuldades financeiras que atravessam os municípios brasileiros, principalmente os pequenos como Wagner, têm comprometido a execução de serviços públicos essenciais em todo país, mas o povo nos colocou na prefeitura para trabalhar e buscar soluções para os problemas e, na medida do possível, temos correspondido a essa confiança do povo de Wagner”, frisa Natã Garcia.

A prefeitura de Wagner continua com obras de ampliação do Posto de Saúde Dr Jonas Dias | FOTO: Divulgação |

Mas, as ações da Prefeitura de Wagner nestes dois últimos meses não param por aí, em breve, a população vai receber o Posto de Saúde do Assentamento São Sebastião, mais uma escola (próxima às casas novas) e o Bairro do Egito vai receber um ginásio de esportes, ação que é também o cumprimento de mais um compromisso de campanha do prefeito Natã Garcia e que está em fase de conclusão.

Por meio de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a prefeitura de Wagner vai beneficiar diversas ruas do Bairro do Bule (sede do município) com pavimentação. De acordo com o prefeito, essa ação vai beneficiar centenas de pessoas que sofreram muito com as últimas chuvas devido ao acúmulo de lama e poeira. Além disso, a prefeitura vai iniciar as construções de uma creche e uma escola com oito salas de aulas, urbanizar a entrada da cidade (no sentido Utinga) e continua recuperando as estradas do município, tendo hoje mais de 90% das estradas vicinais em bom estado de tráfego.

Construção do Posto de Saúde do Assentamento São Sebastião está em fase de conclusão | FOTO: Divulgação |

Visando a melhoria no atendimento e acesso aos serviços públicos, além da funcionalidade e conforto aos servidores municipais, a prefeitura padronizou as sedes das secretarias administrativas e implantou a sede da Secretaria de Agricultura.

Investindo na preservação da cultura wagneriana e cumprindo o calendário de eventos do município, a administração do prefeito Natã patrocinou e apoiou a realização do tradicional São Pedro do Egito e os festejos em homenagem ao santo junino, no distrito de Cachoeirinha. Vale ressaltar também que as homenagens a São Pedro em Cachoeirinha, neste ano, bateram recorde de público.

Também segue em andamento a construção do Ginásio de Esportes no Bairro do Egito | FOTO: Divulgação |

Confira aqui a edição completa do periódico impresso…

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas