Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Música de Lençóis acontece entre os dias 9 e 12 de outubro

festival
O evento de música já faz parte do calendário cultural do inverno brasileiro. As atrações ainda não forma divulgadas | FOTO: Reprodução/Secult |

O Festival de Música de Lençóis já tem data para acontecer. O município da Chapada Diamantina abriga o evento cultural entre os dias 9 e 12 de outubro, mas as atrações ainda não estão definidas. Se comparar as últimas edições, o festival não vai decepcionar, sempre com artistas de peso e com temáticas importantes, direcionadas para temas como sustentabilidade e oficinas de artes, essa edição deve ter o mesmo caráter.

Leia também:
Turismo: Conheça sete opções de destinos para mochileiros na Bahia

Considerado um dos maiores eventos da região, o festival completa 16 edições em 2014, sempre valorizando o feriado de 12 de outubro. Lençóis é o cenário principal do evento, que arma palco no centro da cidade por onde já passaram artistas como Gilberto Gil, Vanessa da Mata, Gal Costa, Carlinhos Brown, Cordel do Fogo Encantado, Los Hermanos, Pato Fu, Chico César, Lenine, Ana Carolina, João Bosco, Luís Melodia, Vânia Abreu, Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Lobão, Toni Garrido, Jota Velloso, Adriana Calcanhoto, Elza Soares, Nando Reis, Beto Guedes, Armandinho, Jorge Vercilo, Andrew Tosh, Mariene de Castro, entre outros.

O evento de música já faz parte do calendário cultural do inverno brasileiro. Os shows são gratuitos e começam às 19h, na praça Horácio de Mattos, para um público estimado em 30 mil pessoas. O festival é uma ação baseada em quatro pilares: circulação da cultura, sustentabilidade, fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural. Jornal da Chapada com informações do site do evento.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas