Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba marca muro do cemitério com propaganda eleitoral

divulgação
O muro é ilustrado com letreiros apontando para os números e cargos dos respectivos candidatos do gestor João Filho | FOTO: Divulgação |

A poluição visual que impera nas cidades de todo o país nesse período eleitoral chegou também em localidades do interior. Em Itaberaba, município da Chapada Diamantina, o prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP) pintou no muro do cemitério da cidade uma propaganda eleitoral com a arte de seus candidatos para as eleições deste ano. A atitude do alcaide progressista tem recebido críticas da população, principalmente nas redes sociais, onde nada passa despercebido.

João Filho com um dos seus candidatos a deputado: o jovem Cacá Leão, filho do postulante a vice na chapa majoritária do PT para o governo da Bahia, João Leão | FOTO: Reprodução |

“Os mortos não votam, prefeito!” e “Não se pode fazer propaganda eleitoral em prédios ou espaços da administração”, são algumas das frases direcionadas ao gestor de Itaberaba. A “arte” pode ser vista na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no muro do fundo do cemitério, situado na Travessa Eudóxio Alves, no bairro Jardim das Palmeiras. Sabe para quem prefeito pede votos? Para os candidatos a deputados Luiz Augusto (estadual, PP) e Cacá Leão (federal, PP).

Voto a 100 reais
A prática de captação ilícita de sufrágio, a famigerada compra de votos, é mais comum do que se imagina. No interior, as notícias que chegam são que na região da Chapada Diamantina, no município de Itaberaba, principalmente, o voto está valendo R$ 100. E tem político afirmando que é o maior local para se comprar votos.

Leia também:
Chapada: Prefeito de Itaberaba gasta R$ 390 mil com festa em plena seca e é multado pelo TCM

“Temos dezenas de candidatos sendo votados aqui, basta analisar os dados das eleições anteriores, mas eles não assumem compromissos com o município, nem aparecem aqui depois. É como se cada um tivesse com a sensação de dever cumprido: ‘Meu voto eu já paguei’”, diz um morador de Itaberaba.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas