Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Candidato do DEM visita Itaberaba, faz carreata e inaugura comitê

pablo
Pablo Barroso disparou contra o prefeito João Filho durante encontro com vereadores e apoiadores em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

O candidato a deputado estadual Pablo Barroso (DEM) esteve na última sexta-feira (5) no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, onde participou de uma carreata e da inauguração do seu comitê de campanha na cidade. O jovem advogado e amigo do prefeito da capital, ACM Neto (DEM), faz dobradinha com o candidato a deputado federal João Gualberto (PSDB). Juntos, os políticos têm o apoio do grupo liderado pelos vereadores Ricardo Pimentel (Pros) e Nilton Mandinga (PSDB). Integram este grupo também o jovem pecuarista Cal Fernandes, filho do ex-deputado estadual, Nivaldo Fernandes, Hélio do Abacaxi e outras lideranças de oposição ao atual prefeito de Itaberaba João Filho (PP).

Lideranças políticas de Itaberaba estão com a oposição nestas eleições 2014 | FOTO: Jornal da Chapada |

Durante a visita ao município, Pablo Barroso participou de carreata pela cidade e depois de um ato público em frente ao comitê de campanha, que fica perto do “Mercado do Produtor”. No ato público, muitos fizeram uso da palavra, merecendo destaque o pronunciamento do jovem candidato que reportou aos presentes a sua vida pregressa, informando ser natural de Barreiras, no oeste baiano, e amigo e ex-assessor de ACM Neto. O jovem candidato mostrando não ter “papas na língua” conquistou o voto dos desafetos do prefeito municipal e da oposição ao governo do estado quando fez duras críticas à atuação política e administrativa do gestor e do governador.

“No governo federal é só corrupção, é mensalão pra lá, é Petrobrás falida, é gente presa. Na Bahia tem um governador que durante oito anos nada fez pela Bahia. O estado é hoje só violência, os funcionários públicos acabados, professores e policiais militares desrespeitados. Temos duas Bahia, a de verdade e a da propaganda do governo. Que vergonha, o prefeito daqui, por exemplo, é conhecido como o prefeito corrupto. Um prefeito que tem processos e mandados de prisão. Isso é uma vergonha para o povo de Itaberaba”, disparou Pablo Barroso.

Vale salientar que além da dobradinha formada por Pablo Barroso e João Gualberto, o grupo político, liderado por Ricardo Pimentel, um dos aspirantes à prefeitura de Itaberaba em 2016, apoia também a chapa majoritária da oposição ao governo do estado, liderada por Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice-governador) e Geddel Vieira Lima (senador).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas