Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Operação conjunta prende 12 criminosos no município de Itaberaba

itaberaba
Durante a operação, os policiais ainda encontraram 110 pinos de cocaína, 96 buchas de maconha, 24 pedras de crack, quatro armas de fogo e celulares | FOTO: Reprodução |

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na madrugada desta segunda-feira (8), na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, cumpriu nove mandados de prisão temporária, resultando também em três prisões em flagrante e na apreensão de armas e drogas. Das 16 pessoas conduzidas à sede da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), quatro foram liberadas, depois de ouvidas pelo delegado coordenador Jean Silva Souza.

Setenta e dois policiais civis, integrantes da 12ª Coorpin e das coordenadorias regionais de Jequié (9ª), Santo Antônio de Jesus (4ª) e Feira de Santana (1ª), participaram da ‘Operação Primavera’, destinada a reprimir o tráfico de drogas e crimes de homicídio em Itaberaba. O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itaberaba) disponibilizou um efetivo de 28 homens, sob o comando do tenente coronel Paulo de Tasso Alonso Useda.

Durante a operação, os policiais ainda encontraram 110 pinos de cocaína, 96 buchas de maconha, 24 pedras de crack, quatro armas de fogo e celulares. Anderson Rebouças de Oliveira, Elaine Lopes de Jesus e Adriana Almeida de Oliveira foram presos em flagrante e mantidos à disposição da Justiça, na 12ª Coorpin. Alvos dos mandados de prisão temporária, Itamar Felix de Jesus Nascimento, Claudivitor Almeida Sampaio, Gilmar Jesus de Souza, Janilson Santos Ribeiro, Diego Silva Santos, Daniel Lopes de Jesus, João Menezes Filho, Marco Nascimento Santos e Everton Alves Lima também seguem custodiados na Coordenadoria Regional de Itaberaba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas