CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Chapada: Operação conjunta em municípios da região prende quatro suspeitos de envolvimento com tráfico

Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas cidades chapadeiras.

Em Operação batizada de Rumo, quatro pessoas obtiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos nesta sexta-feira (18) na Chapada Diamantina. Durante as ações, que foram deflagradas pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), com apoio da Polícia Militar, também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.

As quatro pessoas são suspeitas de lideranças de grupos criminosos. Sendo três homens e uma mulher, que foram presos nos municípios de Itaetê, Marcionílio Souza, Nova Redenção e tinham importante articulação dentro das suas respectivas facções, segundo a Polícia Civil.

A operação está sendo realizada nas cidades de Itaberaba, Itaetê, Marcionilio Souza, Nova Redenção, Ibiquera e no município paulista de Ribeirão Preto. O principal objetivo é a redução dos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e do tráfico de drogas na região chapadeira.

“Com estas prisões, esperamos reduções significativas nos índices da criminalidade desta região”, pontuou o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Itaberaba), delegado Geraldo Adolfo.

Participaram das ações, as equipes da 12ª Coorpin/Itaberaba, da 13a Coorpin/Seabra e 14ª Coorpin/Irecê, além de policiais das Delegacias Territoriais (DTs) de Iaçu, Mundo Novo, Baixa Grande, Milagres, Ruy Barbosa e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com apoio de guarnições do Comando de Policiamento da Região e Rondesp Chapada, 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Lençóis.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios