Ícone do site Jornal da Chapada

Dados do MEC preocupa Heber, melhorar a educação é uma das metas para a Alba

heber
Essa é mais uma das nossas bandeiras, diz o candidato | FOTO: Reprodução |

O candidato a deputado estadual Heber Santana (PSC) se preocupou com a divulgação, na última sexta-feira (5), do Ministério da Educação (MEC), indicando que a Bahia está entre os 13 estados cujo desempenho do Ideb caiu de 2011 a 2013. Conforme oas informações, em 2011 a Bahia ficou com 3,2 e no ano de 2013 o número foi 3,0, abaixo da meta estipulada pelo Ideb que era 3,5.

“Lutamos por uma educação de mais qualidade para as nossas crianças e adolescentes. Sabemos que a educação é a base para a minimização e até eliminação de outras situações que afligem os cidadãos, como a violência e falta de preparo técnico para o mercado de trabalho. Essa é mais uma das nossas bandeiras. Por isso temos que aumentar esses números”, explica Heber.

De acordo com ele, que defende a ampliação das escolas em tempo integral, essa realidade vai melhorar a qualidade de vida e perspectiva das famílias. “Dessa forma as crianças poderão ter um turno com a educação curricular e no período oposto com atividades extracurriculares, como aulas de música ou esporte. Com isso, elas ficarão fora das ruas e consequentemente longe das drogas e da marginalidade”, conclui Heber.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas