Ícone do site Jornal da Chapada

João Dourado e Gentio do Ouro recebem Caravana do Lazer nesta semana

caranava
Os profissionais da Sudesb levam aos participantes a oportunidade de conhecer e discutir formas de desenvolver atividades, de acordo com as especificidades de cada local | FOTO: Reprodução |

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) está com a Caravana do Lazer nos municípios de João Dourado e Gentio do Ouro, localizados na microrregião de Irecê, oferecendo à população curso de capacitação de Agentes Multiplicadores de Lazer. A primeira etapa do curso será realizada nestas terça e quarta-feira (9 e 10), na cidade de João Dourado, e quinta e sexta (11 e 12), em Gentio do Ouro. São aulas teóricas e práticas, com o objetivo de capacitar para organização de eventos culturais, recreativos, de esporte e lazer.

Os profissionais da Sudesb levam aos participantes a oportunidade de conhecer e discutir formas de desenvolver atividades, de acordo com as especificidades de cada local. A coordenadora de Eventos, Recreação e Lazer da Sudesb e responsável pelo projeto, Susi Docio, explica a realização das duas caravanas no mesmo período. “Por serem muito próximas, decidimos levar esse projeto às duas cidades. É uma forma de otimizar recursos, capacitar os agentes e contemplar a população, levando ações que despertem na comunidade o desejo de buscar o melhor, dentro da realidade em que vivem”.

Após a capacitação, acontece no sábado (13) o Dia do Lazer, em João Dourado , quando as crianças terão acesso a brincadeiras, oficinas de arte, desenho e criação de brinquedos reciclados. Também serão oferecidos jogos de ludo, dominó, dama e xadrez. No domingo (14), Gentio do Ouro finaliza a semana de atividades da Caravana do Lazer, projeto da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas