Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Gestão do município de Boa Vista do Tupim eleva dados do Ideb

alunos
Enquanto as escolas públicas municipais de Itaberaba alcançaram 3.4, as escolas de Boa Vista do Tupim alcançaram 4.5 | FOTO: Reprodução |

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no último dia 5 de setembro os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Na relação do MEC, Itaberaba revelou um fraco desempenho na avaliação do ensino médio, ficando atrás de muitos municípios da Chapada Diamantina, como Boa Vista do Tupim. Enquanto as escolas públicas municipais de Itaberaba alcançaram 3.4, as escolas de Boa Vista do Tupim alcançaram 4.5.

Dados da Bahia no ensino médio
As notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativas ao ensino médio da rede estadual caíram em 16 estados do país, de acordo com levantamento divulgado pelo MEC no dia 5 de setembro. A Bahia, que obteve 3 na nota do Ideb para o ensino médio em 2011, conseguiu 2,8 este ano e caiu duas posições no ranking por distrito. O estado aparece ao lado do Maranhão e de Sergipe ocupando a 21ª posição.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia disse que os dados divulgados pelo MEC estão em avaliação, e alertou que a diferentes ciclos do ensino entram na pesquisa: Fundamental I, fundamental II e Ensino Médio, além de verificar o rendimento de escolas públicas e particulares. A nota do país na rede pública, que concentra 85% das matrículas, permaneceu 3,4. A meta ficou abaixo da meta estipulada pelo governo federal, de 3,6, segundo a principal avaliação educacional do país. Na rede privado, o resultado também não atingiu a expectativa. Caiu de 5,7 para 5,4. Jornal da Chapada com informações do Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas