Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Ideb tem melhoria no desempenho do ensino fundamental na rede de ensino de Boa Vista do Tupim

De acordo com a prefeitura, a nota das escolas da rede pública passa de 5,1 para 5,5 nos anos iniciais do ensino fundamental.

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), aferidos em 2019 e publicados em 2020, apontam que no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, houve melhoria do desempenho do ensino fundamental. O resultado divulgado na última terça-feira (15) mostra que a médias das notas das escolas da rede pública do município passaram de 5,1, em 2017, para 5,5, em 2019, nos anos iniciais (1 ao 5 ano) e de 3,7 para 4,1 nos anos finais (6 ao 9 ano) do Ensino Fundamental. Os dados são da prefeitura local.

Dessa forma, conforme informações, Boa Vista do Tupim fica entre as melhores avaliações dos municípios localizadas no Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu e atinge a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC). A secretária municipal de educação, Ana Fábia Carneiro, falou que os índices são resultados de um trabalho conjunto.

“Sabemos que há coisas que o Ideb não conta, mas entre as variáveis e indicadores envolvidos neste processo, certamente o compromisso e dedicação de cada professor e professora, o profissionalismo da nossa equipe técnica, dos coordenadores pedagógicos, demais colaboradores da escola, bem como o envolvimento dos nossos estudantes, foram imprescindíveis para a conquista deste resultado que pertence a todos nós”, afirmou.

Ainda de acordo com a secretária, o município tem investido na formação continuada dos educadores e educadoras em parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep). “Além da valorização dos educadores, investimos na construção de 10 novas escolas no município, transporte escolar regular para todos os alunos, práticas pedagógicas diversificadas, reajuste salarial anual da categoria, merenda escolar de qualidade, distribuição gratuito de uniformes escolares, entre outros benefícios”, ressalta Ana Carneiro.

O Ideb é calculado a partir da taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Os dados das provas foram divulgados na última terça (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Leia também

#Bahia: Rede estadual de ensino tem melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em 14 anos

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios